Feliz, Button culpa Alonso por punição em Mônaco e diz: “Minha última classificação provavelmente foi a mais agradável”

Logo no seu retorno à F1, Jenson Button mostrou que não está enferrujado. Pelo contrário. No melhor desempenho em classificações da McLaren na temporada, o veterano britânico repetiu Stoffel Vandoorne e se garantiu no Q3. Mas uma punição por troca de componentes do motor o colocou na rabeira do grid. Feliz com o resultado, Button ironizou a sanção: “É culpa do Alonso”

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De longe, e logo na corrida em que Fernando Alonso está ausente em razão da sua participação na Indy 500, a McLaren fez sua melhor classificação na temporada. Neste sábado (27) em Monte Carlo, a escuderia britânica garantiu seus dois carros no Q3. Stoffel Vandoorne passou para a fase final da sessão, embora não tenha conseguido marcar tempo por conta de uma batida no fim do Q2. E Jenson Button, mesmo longe da F1 desde o fim do ano passado, fez bonito e também ficou entre os dez mais rápidos. Mas o veterano vai ter de largar em último lugar. Culpa de Alonso.

 
A McLaren e a Honda detectaram um problema na unidade de potência de Button e decidiram trocar duas peças do propulsor: o MGU-H e o turbocompressor. A quinta troca das peças na temporada resultou na perda de 15 posições no grid. Como Jenson é o substituto oficial de Alonso, é o britânico quem tem de cumprir a punição e largar da rabeira do grid em Mônaco.
 
Tirando a punição, Button se mostrou bastante feliz com o que conseguiu até agora no fim de semana, embora saiba que sua missão no domingo, partindo do fim do pelotão, seja hercúlea.
Jenson Button ficou feliz pela performance na classificação. Só lamentou por largar no fim do grid (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Se eu estivesse em nono e não tivesse ficado tanto tempo fora, ficaria decepcionado. Tem sido um grande fim de semana, e eu estou me divertindo”, disse o veterano em entrevista à emissora ‘Sky Sports’. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não gostei tanto do Q3 porque fiquei fora do carro por dez minutos e não sabia onde era o limite do carro. Você tem de levar em conta que é Mônaco, então estou muito feliz por estar em nono. Estou curtindo muito o fim de semana”, destacou o piloto que reafirmou que não pretende mais correr na F1 depois deste fim de semana. “É minha última classificação, mas provavelmente a mais agradável”, disse.

 
No fim das contas, só a punição foi lamentada por Button, que ainda ironizou e ‘culpou’ o amigo e parceiro Alonso por largar do fim do grid. “A punição ainda dói, não importa quantas corridas você tenha feito. Eles me disseram ontem e eu: ‘Ahhhh’. É uma pena, mas nunca é fácil. É culpa do Fernando”, brincou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Mônaco de F1, com largada prevista para 9h (horário de Brasília) de domingo, por meio do novo livetiming.
 
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.