Feliz com 1ª fila, Vettel cutuca e diz que velocidade da Red Bull “é suspeita”

Sebastian Vettel fez questão de aproveitar um momento e fazer piada com Max Verstappen, que, duas semanas após acusar a Ferrari de trapaça, superou os carros vermelhos para cravar a pole em Interlagos

Ainda com a nuvem de suspeita sobre o motor da Ferrari desde o GP dos Estados Unidos, quando Max Verstappen chegou falar de trapaça da equipe italiana, o treino de classificação para o GP do Brasil, na tarde deste sábado (16), colocou exatamente Verstappen na pole. Foi a deixa para Sebastian Vettel, na segunda colocação, fazer troça com o holandês.
 
Após o fim do treino, Vettel foi questionado sobre a participação dele e admitiu a derrota para a Red Bull. Na sequência, emendou: a vantagem dos austríacos também era suspeita. 
 
"Dei uma pequena escapada na saída da curva final na primeira tentativa – acho que não fui o único – e acredito que Max melhorou a volta dele. Temos que dizer que fomos superados de forma justa hoje. Foi um pouco surpreendente ver a Red Bull tão rápida. Então, um pouco suspeito", brincou em entrevista na qual o GRANDE PRÊMIO estava presente. "Estou feliz com a primeira fila e agora podemos ver o que fazer amanhã", disse.
Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Sobre as expectativas para a corrida, deixou claro que sabe que a Ferrari tem ritmo pior que a das rivais mais próximas. Contudo, o carro está no caminho da melhora.
 
"O carro está melhorando e melhorou durante o curso da classificação, o que era a meta, e agora veremos o que fazer amanhã. Nós melhoramos, então espero que possamos manter essa tendência para a corrida. Mas sabemos que o nosso carro é melhor em ritmo de classificação que no de corrida", falou.
 
"Tanto a Red Bull quanto a Mercedes parecem melhores para administrar os pneus. Nós temos velocidade e potência, então estou cuidadosamente otimista", encerrou. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

AJUDE O GP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube