Feliz com 3º no grid em Mugello, Verstappen diz: “Nunca esperei lutar contra a Mercedes”

Max Verstappen se mostrou muito forte nos treinos livres e, nesta manhã de sábado, foi até mais rápido que a Mercedes de Lewis Hamilton. Mas o holandês entende que o treino classificatório mostrou de forma cristalina a realidade na ordem de forças da Fórmula 1

O desempenho da Red Bull de Max Verstappen nos treinos livres do GP da Toscana na última sexta-feira deu a impressão de que seria possível ver o holandês lutando contra as Mercedes de Lewis Hamilton e, principalmente, Valtteri Bottas, o mais rápido do dia. Veio a manhã de sábado (12), que confirmou tal impressão, com Max fechando o TL3 à frente de Hamilton e só 0s017 atrás do finlandês. Mas aí, a realidade se fez nítida na sessão que definiu o grid de largada no circuito de Mugello.

O treino classificatório foi amplamente dominando por Hamilton e Bottas, enquanto Verstappen assumiu a condição que vem sendo rotina na temporada, a der o melhor depois da dupla da Mercedes. Na luta pela pole, Lewis foi mais rápido no treino que valia de fato e garantiu a pole-position na Toscana ao superar Valtteri por 0s059. A Verstappen, restou o primeiro lugar na segunda fila.

Max Verstappen ficou atrás das duas Mercedes e vai largar em terceiro em Mugello (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em sua volta mais rápida, Max cravou 1min15s509, tempo 0s365 mais lento na comparação com a volta aferida por Hamilton.

Mas ao ser questionado sobre as expectativas que nutria para a tarde em Mugello, Verstappen garante que tinha os pés cravados no chão. “Pessoalmente, nunca esperei lutar contra eles”, afirmou.

Para o holandês, o mais importante foi que a Red Bull mostrou sua real condição, muito superior em relação ao que foi apresentado no fim de semana do GP da Itália, onde Verstappen jamais foi além do quinto lugar, além de ter abandonado a corrida no domingo passado.

“Acho que, no geral, este fim de semana tem sido muito promissor, nos recuperamos bem de Monza. Por ser o terceiro na classificação, podemos ficar bem felizes e orgulhosos com isso”, complementou o dono do carro #33, feliz pela chance de pilotar no circuito italiano, uma das novidades da Fórmula 1 em 2020. “Essa pista é incrível para guiar. A classificação foi bem especial”, concluiu.

O GP da Toscana de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a análise da classificação e traz todos os bastidores e últimas informações de Mugello AO VIVO no BRIEFING pré-corrida. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.