Feliz com desenvolvimento da SF90, Vettel diz que confirmou “impressão positiva deixada na estreia”

Sebastian Vettel deixou a quarta-feira (20), terceiro dia de testes coletivos de pré-temporada, feliz com o que sentiu do carro. Segundo ele, a impressão positiva que havia obtido na estreia, na segunda-feira, foi reforçada agora mesmo num dia em que a Ferrari testou novidades

Líder do primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona, Sebastian Vettel não foi à pista no segundo dia e voltou nesta quarta-feira (20). Ao fim da sessão vespertina no Circuito da Catalunha, deixou o carro com a confirmação da impressão que teve no começo da semana: o SF90 é realmente promissor. 
 
Vettel terminou a quarta-feira antes da meia hora final da sessão vespertina, assim que terminou o programa desenhado previamente. O tetracampeão deu 134 voltas e ficou com o quarto melhor tempo do dia, atrás de Daniil Kvyat, Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo.  
 
"Foi bom voltar ao carro hoje e acumular mais quilometragem. Novamente tivemos um dia complicado e conseguimos completar nosso programa, que incluiu alguns novos itens na comparação com a segunda-feira", afirmou. 
Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Testamos algumas coisas também focando no setup e posso apenas confirmar a impressão positiva que eu havia tido no primeiro dia. Dessa vez dei 303 voltas e me sinto confortável em dizer que estamos satisfeitos com o carro e sua evolução", disse. 

 
Impressionado com o carro que tem em mãos – e que Lewis Hamilton vê como "muito forte" e Toto Wolff considera na frente da Mercedes -, Vettel encerrou sua participação na primeira sessão de testes coletivos. Charles Leclerc volta ao carro na quinta-feira.
 
A segunda sessão coletiva da pré-temporada está marcada para começar na próxima terça, 26 de fevereiro, e vai até dia 1º de março.
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.