Feliz com melhor sequência de resultados na F1, Hülkenberg explica: “Consistência é o nosso forte”

Dentro do top-10 em todas as seis primeiras provas da temporada 2014 da F1, Nico Hülkenberg comemorou sua melhor sequência de resultados no Mundial e afirmou que a consistência é o forte da Force India

Nico Hülkenberg vai para o Canadá tentando manter sua boa série de resultados na temporada 2014 da F1. Dentro do top-10 em cada uma das seis primeiras corridas do ano, o germânico de 26 anos vive sua melhor sequência no Mundial e vê a consistência da Force India como um de seus principais triunfos.
 
Com o quinto lugar conquistado no GP de Mônaco, Nico chegou aos 47 pontos, 75 pontos atrás do líder Lewis Hamilton e dois à frente de Sebastian Vettel, que tem o sexto posto no Mundial de Pilotos. 
Nico Hülkenberg foi cauteloso ao falar sobre suas metas no Canadá (Foto: Force India)
“É a minha melhor sequência de resultados na F1 e eu estou realmente curtindo”, falou. “Eu disse muitas vezes que a consistência é o nosso forte e nós mostramos isso mais uma vez em Mônaco com mais um quinto lugar”, apontou. 
 
“Mônaco não foi a nossa pista mais forte, ou a nossa pista mais fraca, mas nós ainda trouxemos o carro para casa para um ótimo resultado”, ponderou.
 
Mesmo confiante em um bom desempenho da Force India no circuito Gilles Villeneuve, Hülkenberg foi cauteloso ao falar de suas metas para o fim de semana no Canadá.
 
“É difícil dizer qual será a nossa performance em Montreal. Na teoria, deveria ser uma das melhores pistas para nós, mas as coisas mudam corrida após corrida”, ressaltou. “No entanto, é bom que tenhamos os pneus macios e supermacios outra vez, pois eu acho que os pneus mais macios são mais adequados ao nosso carro”, opinou.
 
“Como um evento de forma geral, o GP do Canadá é um dos meus favoritos, por conta da agitação na cidade e da pista incomum”, comentou. “Para fazer uma volta rápida, você precisa de uma boa velocidade máxima, um carro que pode atacar as zebras e você também tem que ser corajoso o suficiente para chegar perto dos guard-rails”, explicou Nico.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.