Feliz com o segundo lugar, Vettel admite que se arriscou para tentar brigar com Mercedes: “Mas não funcionou”

Sebastian Vettel assumiu riscos na volta final do treino de classificação para o GP do Japão, mas não conseguiu ameaçar o grande domínio mostrado pela Mercedes. Pela punição a Valtteri Bottas, largará no segundo lugar - e se disse contente com o que foi capaz de fazer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não havia muito como evitar que Lewis Hamilton e a Mercedes ocupassem o lugar de honra do grid da F1, como o terceiro treino livre deixou evidente. Na madrugada deste sábado (7), então Sebastian Vettel fez a melhor coisa que dava para fazer: anotou o terceiro tempo mais rápido e vai largar na primeira fila.

 
Não é uma confusão. Vettel foi mais lento que Hamilton e também que Valtteri Bottas, mas o finlandês tem uma punição de cinco posições no grid de largada por conta de uma modificação não autorizada na caixa de câmbio. Sendo assim, os dois líderes do campeonato estarão lado a lado com Vettel desesperado para diminuir a diferença.
 
Mesmo sendo jamais aparentar condições para brigar com a Mercedes, Vettel saiu satisfeito com o que mostrou e com o resultado final. Sem se iludir, o tetracampeão sabia quem é que estava no comando neste treino classificatório. 
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

"A classificação foi muito boa, para ser honesto. Estou muito feliz", falou Sebastian logo após sair do carro e ainda na pista de Suzuka. 

 
"Tentei de tudo naquela última volta, porque sabia que era necessário assumir mais riscos [para brigar pela pole]. Não funcionou mesmo assim. Eu já sabia que estaríamos na primeira fila por causa da punição de Valtteri", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube