Feliz com pódio, Massa diz que futuro na Ferrari já não depende de resultados: “Estou no rumo certo”

Exultante com o segundo lugar conquistado no GP do Japão, Felipe Massa disse que jamais esteve na F1 apenas para fazer número e sugeriu que está bem próximo de renovar contrato com a escuderia de Maranello

Felipe Massa não esconde a felicidade com o ótimo resultado conquistado no último fim de semana, quando terminou o GP do Japão em segundo, atrás somente do dominante Sebastian Vettel. O bom desempenho nas últimas corridas encheu o brasileiro de confiança para seguir na Ferrari por pelo menos mais uma temporada. A ponto de Felipe declarar que seu futuro em Maranello já não depende de resultados.

A título de comparação, nas primeiras quatro corridas da temporada (Austrália, Malásia, China e Bahrein), Massa somou apenas dois pontos, contra 43 de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Já nas últimas quatro provas (Bélgica, Itália, Cingapura e Japão), o bicampeão do mundo acumulou 30 pontos, quatro a menos que Felipe.

Massa entende que já não depende de resultados para ficar na Ferrari em 2013 (Foto: Ferrari)

Massa tem contrato com a Ferrari até o fim da temporada. A escuderia italiana faz mistério quanto ao seu futuro, fato que alimenta os rumores, comuns nesta época do Mundial. Mas Felipe entende que o pódio obtido em Suzuka foi fundamental na busca pela permanência em Maranello até 2013, pelo menos.

“Acho que foi muito importante para mim”, disse o brasileiro, de 31 anos, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (11) em Yeongam, sede do GP da Coreia do Sul, que acontece neste fim de semana. “Acho que o pódio foi muito, mas muito importante para mim, mais importante que qualquer coisa. Importante para o futuro, importante por tudo, pela maneira como você trabalha, pela forma como a equipe fica feliz. Então acho que, com certeza, isso foi importante para tudo”, comentou.

Feliz e aliviado com o resultado conquistado em Suzuka, Massa deixou claro que está na F1 para vencer e não para fazer figuração. “Estou aqui para tentar e conquistar resultados. Nunca corri apenas para ser mais um na pista, apenas para pilotar um carro que eu gosto de pilotar. Nunca corri para isso. Corri para conquistar os resultados, e sempre consegui fazer isso nas categorias por onde estive.”

“Então acho que isso me dá felicidade, porque, quando você está muito tempo sem resultados, você não fica feliz”, disse o dono da Ferrari de número 6, satisfeito por ter voltado ao pódio da F1 após 35 corridas. Coincidentemente, antes de Suzuka, a última vez que Massa terminou uma corrida entre os três primeiros foi na Coreia do Sul, em 2010.

Talvez o GP deste fim de semana seja o primeiro do ano em que Massa não vai à pista com a pressão de conquistar resultados pensando no seu futuro na F1 e na Ferrari. O brasileiro entende que sua permanência em Maranello para 2013 já não depende da sua performance.  “Não acho que o resultado desta corrida seja importante para meu futuro, não tem mais nada a ver com isso, tenho 100% de certeza. Acho que estou realmente no rumo certo agora”, finalizou o confiante Massa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube