Feliz com pódio pela Force India, Pérez admite que pensou em deixar F1 após dispensa da McLaren

Sergio Pérez admitiu que pensou em deixar a F1 após ser dispensado pela McLaren. Mexicano fechou com a Force India e foi substituído pelo novato Kevin Magnussen na equipe de Woking

Sergio Pérez admitiu que pensou em deixar a F1 após ser dispensado pela McLaren no fim da temporada passada. O piloto mexicano afirmou que não estava disposto a fazer qualquer coisa e considerou a possibilidade de procurar outras opções fora do Mundial. 
 
Apesar do baque inicial, Pérez acabou fechando com a Force India para ser companheiro de Nico Hülkenberg e conquistou seu primeiro pódio pelo time de Vijay Mallya no último fim de semana, com um terceiro lugar no GP do Bahrein. 
Sergio Pérez contou que pensou em deixar a F1 pós ser dispensado pela McLaren (Foto: Force India)
“Quando veio a decisão da McLaren, fiquei realmente frustrado com a forma como as coisas aconteceram”, disse Pérez. “Disse a mim mesmo que isso não era para mim. Não estava disposto a ir para qualquer coisa”, contou.
 
“Realmente queria encontrar uma coisa que me motivasse a ficar na F1, pois, do contrário, estava disposto a olhar para outras opções”, revelou.
 
Pérez destacou que a F1 muda a vida das pessoas de um dia para outro e lembrou que não tardou em aceitar o acerto com a Force India. 
 
“Quando a Force India veio, foi uma decisão rápida e nós conseguimos fazer o acordo”, explicou. “Isso é a F1. Ela muda a sua vida de um dia para o outro”, resumiu. 
 
Por fim, o mexicano fez uma avaliação positiva do caminho que percorreu e reconheceu que o time de Woking o fez um piloto melhor. 
 
“Olhando para trás, estou muito orgulhoso de mim e agora é hora de olhar para a frente. Nós sabemos que na F1 você vai de herói a zero. E vice-versa também”, comentou. “Então agora é hora de olhar para frente. Tenho uma experiência muito boa na McLaren e eles me fizeram um piloto muito melhor”, seguiu. 
 
“Mas o Bahrein foi o meu primeiro fim de semana do ano sem nenhum problema e tive um ritmo muito encorajador. Então agora estou olhando para frente”, falou. “Acho que tem mais para vir. É só a minha terceira corrida, mas eu assinei com a Force India muito tarde, então a minha adaptação tem sido lenta para tentar conhecer todo mundo”, explicou Sergio.
 
“Então chegar ao pódio na terceira corrida é bem incrível”, finalizou. 
 
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.