Feliz na Mercedes, Hamilton dispara contra críticos: “É bom mostrar que essa gente estava errada”

Muito satisfeito com seu bom começo de temporada na Mercedes, Lewis Hamilton disparou contra ex-pilotos que o criticaram por decidir deixar a McLaren no fim da temporada passada

 

Lewis Hamilton comemorou muito o resultado do seu primeiro fim de semana como piloto da Mercedes. Em Melbourne, o britânico conquistou um bom terceiro lugar no grid de largada e terminou a corrida na quinta colocação, no último domingo (17). Embora tenha liderado o GP da Austrália por quatro voltas, Lewis não chegou a lutar pela vitória, mas mesmo com o W04 em ritmo de corrida inferior ao exibido na classificação, conseguiu terminar a corrida e somar seus primeiros dez pontos pela nova equipe.

Ao chegar à Malásia para a disputa da segunda prova da temporada, no próximo domingo, em Sepang, Hamilton disse que sua estreia pela Mercedes calou os críticos. Ex-pilotos como Stirling Moss e Jackie Stewart não concordaram com sua saída da McLaren, ocorrida no fim da temporada passada.

Feliz na Mercedes, Hamilton aproveitou para criticar quem se opôs à sua saída da McLaren (Foto: Getty Images)
 

Em evento realizado pela Petronas em Kuala Lumpur, nesta terça-feira (19), Lewis, sem citar nomes, respondeu. “Eles não sabem do que estão falando. É bom mostrar que essa gente estava errada”, bradou o novo piloto da Mercedes. “Todo mundo me criticou, especialmente ex-pilotos, que comentavam que era a pior decisão tomada”.

Hamilton aproveitou para falar que está muito feliz na Mercedes. “A equipe me faz bem, estou realmente orgulhoso da minha equipe. Também estou muito orgulhoso da minha decisão”, garantiu.

Em contrapartida, a McLaren, ex-equipe de Lewis, começou o Mundial de forma oposta à promissora Mercedes. Depois de um fim de semana pífio, tudo o que o time de Woking conseguiu foi um nono lugar com Jenson Button. Já Sergio Pérez, sucessor de Hamilton, sequer pontuou, terminando o GP da Austrália em 11º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.