Feliz na Mercedes, Hamilton dispara contra críticos: “É bom mostrar que essa gente estava errada”

Muito satisfeito com seu bom começo de temporada na Mercedes, Lewis Hamilton disparou contra ex-pilotos que o criticaram por decidir deixar a McLaren no fim da temporada passada

 

Lewis Hamilton comemorou muito o resultado do seu primeiro fim de semana como piloto da Mercedes. Em Melbourne, o britânico conquistou um bom terceiro lugar no grid de largada e terminou a corrida na quinta colocação, no último domingo (17). Embora tenha liderado o GP da Austrália por quatro voltas, Lewis não chegou a lutar pela vitória, mas mesmo com o W04 em ritmo de corrida inferior ao exibido na classificação, conseguiu terminar a corrida e somar seus primeiros dez pontos pela nova equipe.

Ao chegar à Malásia para a disputa da segunda prova da temporada, no próximo domingo, em Sepang, Hamilton disse que sua estreia pela Mercedes calou os críticos. Ex-pilotos como Stirling Moss e Jackie Stewart não concordaram com sua saída da McLaren, ocorrida no fim da temporada passada.

Feliz na Mercedes, Hamilton aproveitou para criticar quem se opôs à sua saída da McLaren (Foto: Getty Images)
 

Em evento realizado pela Petronas em Kuala Lumpur, nesta terça-feira (19), Lewis, sem citar nomes, respondeu. “Eles não sabem do que estão falando. É bom mostrar que essa gente estava errada”, bradou o novo piloto da Mercedes. “Todo mundo me criticou, especialmente ex-pilotos, que comentavam que era a pior decisão tomada”.

Hamilton aproveitou para falar que está muito feliz na Mercedes. “A equipe me faz bem, estou realmente orgulhoso da minha equipe. Também estou muito orgulhoso da minha decisão”, garantiu.

Em contrapartida, a McLaren, ex-equipe de Lewis, começou o Mundial de forma oposta à promissora Mercedes. Depois de um fim de semana pífio, tudo o que o time de Woking conseguiu foi um nono lugar com Jenson Button. Já Sergio Pérez, sucessor de Hamilton, sequer pontuou, terminando o GP da Austrália em 11º.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube