“Feliz por Leclerc”, Hamilton diz que “precisava de mais algumas voltas” para vencer em Spa

Lewis Hamilton tentou, tentou, tentou e quase conseguiu vencer o GP da Bélgica. “Talvez hoje precisávamos de mais algumas voltas”, declarou o pentacampeão, segundo colocado na prova, apenas 0s451 atrás do vencedor, Charles Leclerc. Hamilton parabenizou o jovem piloto da Ferrari pela sua primeira vitória na F1

Lewis Hamilton fez uma corrida valente neste domingo (1) em Spa-Francorchamps. Depois de ter largado em terceiro lugar no GP da Bélgica, o pentacampeão conseguiu superar um dos carros da Ferrari, invencíveis nas retas do circuito belga. Com melhor rendimento dos pneus macios no segundo stint da prova, Hamilton passou Sebastian Vettel e, por muito pouco, não venceu. Charles Leclerc venceu pela primeira vez na F1, enquanto Hamilton cruzou a linha de chegada em segundo, apenas 0s451 atrás do jovem monegasco da Ferrari.
 
“Dei absolutamente tudo”, declarou Lewis em entrevista pouco depois da bandeirada final. O britânico exaltou o grande público que acompanhou o GP da Bélgica deste domingo. “Tivemos uma grande plateia hoje. Acho que há mais pessoas do que já vimos antes aqui”.
Hamilton passa Vettel e assume o segundo lugar em Spa (Foto: Mercedes)

Sobre sua jornada na pista, Hamilton ressaltou a força do motor Ferrari nos trechos mais rápidos de Spa. “Foi uma corrida difícil hoje e acho que as Ferrari foram muito rápidas nas retas, foi muito difícil acompanhar”.

 
Hamilton ainda brincou com a quantidade de voltas do GP da Bélgica, 44, exatamente o número que ostenta no seu carro desde 2014. Só que, para faturar a vitória, Lewis entende que precisava de um pouquinho mais.
 
“Geralmente, o #44 é meu número da sorte, mas talvez hoje precisávamos de mais algumas voltas. Parabéns a Charles, é sua primeira vitória e ela estava por vir durante o ano todo, então estou muito feliz por ele”, destacou o pentacampeão do mundo.
 
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece já no próximo fim de semana com a disputa do GP da Itália, no icônico circuito de Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube