De férias em Dubai, Norris testa positivo para Covid-19 e fica isolado em hotel

A McLaren confirmou nesta terça-feira (5) que o piloto perdeu olfato e paladar, mas não apresenta outros sintomas

Lando Norris testou positivo para Covid-19. O piloto da McLaren contraiu a doença enquanto passa férias em Dubai e terá de cumprir 14 dias em isolamento no hotel onde está hospedado.

Pelas redes sociais, a McLaren confirmou a contaminação do piloto de 21 anos, que não apresentou outros sintomas além da perda de olfato e paladar.

Lando Norris está de férias em Dubai (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A McLaren confirma que Lando Norris testou positivo para Covid-19 ontem, em Dubai, onde está de férias antes de um período de treinos programado”, disse a McLaren. “Depois de notar perda de paladar e olfato, ele testou imediatamente e informou o time”, seguiu.

“De acordo com os regulamentos locais, ele agora está em isolamento no hotel por 14 dias. No momento, ele se sente bem e não apresenta outros sintomas”, completou.

Pelo Instagram, Norris também revelou o contágio e ressaltou que se “sente bem”.

“Oi, pessoal. Espero que estejam todos bem. Ontem eu perdi o paladar e o olfato, então me isolei imediatamente e fiz um teste. O resultado voltou positivo, então comuniquei a todos com que tive contato e vou me isolar pelos próximos 14 dias”, escreveu. “Eu me sinto bem e não tenho outros sintomas, mas queria que vocês soubessem. Se cuidem”, encerrou.

No ano passado, a Fórmula 1 foi forçada a adotar uma série de medidas para poder realizar a temporada, mas não escapou livres de infecções entre os pilotos. Sergio Pérez foi o primeiro a testar positivo, mas Lance Stroll também contraiu a doença, assim como Lewis Hamilton, que chegou a perder uma corrida.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúda), os Emirados Árabes Unidos somam 214.732 casos de Covid-19, 1.501 nas últimas 24 horas, e 682 mortes. Em termos globais, já são 84.233.579 infectados, com 1.843.293 vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM
+ GRANDE PRÊMIO fecha 2020 com dezembro recorde e marcas históricas em F1, MotoGP e F2

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar