De férias em Dubai, Norris testa positivo para Covid-19 e fica isolado em hotel

A McLaren confirmou nesta terça-feira (5) que o piloto perdeu olfato e paladar, mas não apresenta outros sintomas

Lando Norris testou positivo para Covid-19. O piloto da McLaren contraiu a doença enquanto passa férias em Dubai e terá de cumprir 14 dias em isolamento no hotel onde está hospedado.

Pelas redes sociais, a McLaren confirmou a contaminação do piloto de 21 anos, que não apresentou outros sintomas além da perda de olfato e paladar.

Lando Norris está de férias em Dubai (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A McLaren confirma que Lando Norris testou positivo para Covid-19 ontem, em Dubai, onde está de férias antes de um período de treinos programado”, disse a McLaren. “Depois de notar perda de paladar e olfato, ele testou imediatamente e informou o time”, seguiu.

“De acordo com os regulamentos locais, ele agora está em isolamento no hotel por 14 dias. No momento, ele se sente bem e não apresenta outros sintomas”, completou.

Pelo Instagram, Norris também revelou o contágio e ressaltou que se “sente bem”.

“Oi, pessoal. Espero que estejam todos bem. Ontem eu perdi o paladar e o olfato, então me isolei imediatamente e fiz um teste. O resultado voltou positivo, então comuniquei a todos com que tive contato e vou me isolar pelos próximos 14 dias”, escreveu. “Eu me sinto bem e não tenho outros sintomas, mas queria que vocês soubessem. Se cuidem”, encerrou.

No ano passado, a Fórmula 1 foi forçada a adotar uma série de medidas para poder realizar a temporada, mas não escapou livres de infecções entre os pilotos. Sergio Pérez foi o primeiro a testar positivo, mas Lance Stroll também contraiu a doença, assim como Lewis Hamilton, que chegou a perder uma corrida.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúda), os Emirados Árabes Unidos somam 214.732 casos de Covid-19, 1.501 nas últimas 24 horas, e 682 mortes. Em termos globais, já são 84.233.579 infectados, com 1.843.293 vítimas fatais.

LEIA TAMBÉM
+ GRANDE PRÊMIO fecha 2020 com dezembro recorde e marcas históricas em F1, MotoGP e F2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.