Fernandes dá ultimato e vê 2014 como crucial para futuro da Caterham na F1: "É a chance final"

O proprietário da Caterham, Tony Fernandes, deu um ultimato à equipe, dizendo que 2014 é a chance final para que o time finalmente cresça na F1 e some seus primeiros pontos

2014 representa a última chance de a Caterham provar seu valor na F1. A frase é do proprietário da equipe Tony Fernandes. O empresário de 49 anos decidiu dar um ultimato ao time, e a temporada que começa em Melbourne, na Austrália, em 16 de março, será crucial para os planos futuros da esquadra.

"Se nós não estamos competindo, então temos de examinar seriamente e perguntar se tudo isso faz sentido", disse o malaio à BBC. "A minha mensagem às 250 pessoas da fábrica aqui em Leafield (na Inglaterra) é que temos de melhorar neste ano. É isso, é a chance final", afirmou.

Fernandes ameaça deixar F1 se Caterham não melhorar (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

"Nós proporcionamos a melhor infraestrutura, os melhores pilotos possíveis, mas agora é com eles. Se ainda estivermos muito atrás, então eu acho que não pretendo mais continuar. Nada é certo, mas depois de cinco anos e nenhum ponto, não há paciência que resista, nem dinheiro e motivação, por isso este é um ano importante", completou.

Após 77 GPs disputados, a Caterham ainda não conseguiu somar seu primeiro ponto no Mundial e o 11º lugar de Vitaly Petrov em 2012, na etapa em Interlagos, segue como o melhor resultado do time na F1 até agora.

Durante três temporadas seguidas, entre 2010 e 2012, a esquadra obteve o décimo posto do campeonato. Porém, em 2013, o time foi superado pela Marussia.

Para a temporada 2013, a Caterham foi buscar Kamui Kobayashi e terá no outro carro o novato sueco Marcus Ericsson

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.