Alonso abandona diversão na Fórmula 1: “Prioridade é vencer corridas e tentar o tri”
De volta aos pódios na Fórmula 1, Fernando Alonso admitiu que está motivado a vencer depois de voltar a frequentar o top-3. com a Aston Martin. Bicampeão mundial quer o terceiro título
Bicampeão mundial, Fernando Alonso teve uma temporada de destaque na estreia pela Aston Martin. Aos 42 anos de idade, o piloto espanhol emplacou oito pódios em 2023 — o maior número em um único ano desde o último vice-campeonato do piloto, em 2013 — e não nega que, se correu as últimas temporadas da Fórmula 1 pela diversão, o objetivo agora é vencer.
Fernando foi eleito o “Homem do Ano” pela versão espanhola da revista GQ. Após uma temporada bastante positiva e com várias idas ao top-3, Alonso revelou que o objetivo passa a ser vitória. O último triunfo do veterano piloto no Mundial foi no GP da Espanha de 2013, ainda na época de Ferrari.
Relacionadas
“Depois de todos os pódios deste ano e de estar tão perto da vitória, está se tornando mais do que diversão. Agora quero vencer, mesmo que não seja divertido. Seria bom ter uma ou duas vitórias no bolso e depois mudar de objetivo. Neste momento eu escolheria a vitória em vez da diversão”, disse Alonso, campeão mundial em 2005 e 2006.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando deixou a Fórmula 1 ao fim de 2018 e se aventurou em outras categorias do esporte a motor, como WEC, Indy e até o Rali Dakar. Agora, aos 42 anos, o bicampeão mundial ainda alimenta o desejo do tricampeonato, buscando se tornar o piloto mais velho a ser campeão desde Juan Manuel Fangio. O espanhol registrou vices em 2010, 2012 e 2013.
“Ganhar é o combustível que um atleta precisa para continuar competindo. E agora, a prioridade é vencer na F1 e tentar esse terceiro título. Quando a F1 acabar, adoraria voltar ao Dakar. Tentar vencer um Dakar seria um objetivo claro na minha carreira, me completaria, me faria feliz e acho que deixaria um legado quase inédito. Vencer na F1, no endurance e nos ralis seria completar o ciclo de um piloto de corrida”, concluiu.
A Fórmula 1 retorna neste final de semana com o aguardado GP de Las Vegas, 21ª etapa da temporada 2023, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.