Alonso ressalta que Mônaco exige “confiança no carro” e garante que “há mais por vir”

Fernando Alonso terminou a sexta-feira (27) em Mônaco com o oitavo melhor tempo e disse que a Alpine precisa melhorar o equilíbrio do carro para a classificação

Fernando Alonso é do time dos experientes no tradicional circuito de rua de Mônaco, tanto que o espanhol afirmou que esta não é uma pista como as outras. Para se conseguir tempo de volta, é preciso que, em primeiro lugar, o piloto se sinta confiante com o carro que tem nas mãos, e é por isso que ele aposta que pode conquistar na classificação um tempo ainda melhor que a oitava posição no TL2 desta sexta-feira (27).

Fernando Alonso já venceu em Mônaco duas vezes: em 2006 com a Renault e em 2007 defendendo a McLaren. Sabe, portanto, o que precisa ser feito para ir bem nas ruas de Monte Carlo. “É uma pista complicada para todos, ainda mais com esses carros. Mônaco é sempre diferente das outras, pois você precisa encontrar confiança no carro”, disse o bicampeão, que também reclamou de ondulações em alguns trechos do circuito de rua.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Fernando Alonso ficou numa boa oitava colocação na sexta-feira em Mônaco (Foto: Alpine)

Em seguida, ele falou sobre a performance da Alpine nas duas sessões do dia. “O TL1 foi um pouco confuso para nós, mas no TL2 começamos a cuidar do meu carro”, disse o espanhol. “Ainda há mais por vir, pois tivemos um equilíbrio inconsistente aqui e ali que precisamos corrigir”, completou.

Para sábado, Alonso afirmou que o desgaste dos pneus vai ser importante, já que todos estarão em busca da melhor posição possível no grid. “Temos de entender um pouco mais os pneus para a classificação, já que obter uma boa posição no grid é obviamente o principal para o fim de semana.”

“Temos trabalho a fazer, mas é sempre especial pilotar aqui com essa adrenalina a cada volta”, concluiu.

A classificação para o GP de Mônaco acontece neste sábado, às 11h [Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha a decisão da pole-position AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.