Alonso celebra 10º lugar, mas ironiza atuação da direção de prova: “Bom sair da pista”

Fernando Alonso saiu contente pela quarta corrida consecutiva na zona de classificação, mas ironizou a atuação da direção de prova. O espanhol acusa rivais de fazerem ultrapassagens ilegais

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

No GP da Áustria deste domingo (4), Fernando Alonso completou quatro corridas consecutivas na zona de pontuação. O asturiano largou da 14ª posição para terminar em décimo, isso depois de ultrapassar George Russell no final da prova. Ainda que tenha saído contente pelo resultado no Red Bull Ring, o bicampeão ironizou a atuação da direção de prova da Fórmula 1, dizendo que Daniel Ricciardo e Charles Leclerc saíram da pista e fizeram ultrapassagens com vantagens indevidas.

“Tivemos que lutar muito. Boa consistência, mais um top-10 na corrida e temos mais alguns domingos pela frente. Fico feliz com isso”, disse Fernando em declarações ao DAZN F1.

“Surpreso e frustrado com a primeira curva. Ultrapassei o Ricciardo e o Leclerc, eles passam por fora e terminam em sétimo e oitavo. É muito bom sair da pista, evita o tráfego, é interessante”, ironizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso ultrapassou George Russel no final do GP da Áustria e ficou com a 10ª posição (Foto: Alpine)

No entanto, segundo Alonso, pouco pode ser feito sobre a permissividade da direção de prova. Assim, ele garante que tomará nota do que pode ser feito na próxima corrida.

“Nada, nada pode ser feito. As regras são definidas pela direção de corrida. Se um goleiro pega a bola fora da área, no próximo jogo todos nós fazemos isso. É interessante, aprendemos coisas”, afirmou.

No entanto, Alonso não viu só o lado negativo. Para ele, há também bons pontos a serem destacados, como a melhorias feitas no A521.

“Do lado positivo, vimos algumas evoluções da equipe neste fim de semana e o carro estava bem durante os três dias aqui. Sinto-me mais confiante agora indo para Silverstone, para a próxima corrida. Estou gostando de estar mais competitivo e adaptado ao carro e aos pneus”, concluiu.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.