Alonso celebra história bonita com Renault e torce para “repetir aqueles bons anos”

Bicampeão celebrou o retorno à Fórmula 1 e comentou que o amor de Luca de Meo pelas corridas o deixou mais confiante

Fernando Alonso torce para que a nova história com a Alpine seja tão bonita quanto foi com a Renault. Campeão com a marca francesa em 2005 e 2006, o espanhol vai voltar para a Fórmula 1 em 2021 depois de dois anos de ausência.

Além dos dois títulos, Fernando somou também 17 vitórias com a Renault na F1 e volta sonhando em dar corpo ao currículo.

Alonso guiou a Renault R25, o carro do primeiro título mundial no fim da temporada passada (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma coisa bonita, uma boa emoção. Faz dois anos que deixei a porta aberta para poder voltar para a Fórmula 1 com o novo regulamento. Elas foram adiadas por causa do coronavírus, mas, de qualquer forma, achei que 2021 seria um bom ano para estar na categoria, crescer junto com a equipe”, disse Alonso em entrevista à emissora italiana RAI. “E com a Renault, que sempre foi um pouco como a minha casa, a minha família dentro do mundo do motor. Espero repetir aqueles bons anos”, seguiu.

Ainda, Alonso elogiou Luca de Meo, que tem comandado uma reestruturação na Renault nos últimos meses.

“Me deu confiança o fato de o presidente amar as corridas. Isso é uma coisa muito importante, porque nestas grandes empresas é preciso ter, também, um pouco de paixão pelas corridas ou você esquece um pouco de tudo”, comentou. “Ver Luca já em varias corridas de 2020, acho que foram quatro ou cinco GPs, não é uma coisa normal para um presidente de um grupo automobilístico como a Renault, então acho que ele está transmitindo essa paixão para toda equipe e isso é bom”, concluiu.

O Grupo Renault anunciou recentemente a saída de Cyril Abiteboul e a chegada de Davide Brivio, que deixou a Suzuki na MotoGP para atuar como diretor de corridas da Alpine.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.