Alonso celebra início de nova era na Fórmula 1: “Voltei por causa deste regulamento”

Asturiano comentou que passou um ano e meio esperando pela adoção das novas regras e torceu para que a mudança resulte efetivamente em uma Fórmula 1 mais competitiva

ALPINE APRESENTA A522, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1 | React

Fernando Alonso não escondeu a animação com o início de uma nova era na Fórmula 1, já que, segundo o espanhol, ele voltou à categoria justamente por causa do regulamento que estará em vigor a partir de 2022. O asturiano torce para que a espera de um ano e meio seja recompensada por um campeonato efetivamente mais competitivo.

Bicampeão da categoria, o piloto da Alpine ficou fora do campeonato em 2019 e 2020, mas voltou no ano passado de olho em um mudança que promete uma F1 mais disputada. “Eu voltei para o esporte por causa deste regulamento”, disse Alonso. “Então foi um ano e meio de espera por esses carros”, comentou.

Fernando Alonso afirmou que passou um ano e meio esperando pelo novo regulamento da F1 (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No dia em que a Alpine apresentou o carro para a temporada 2022, Alonso se disse otimista, mas reconheceu que é cedo para certezas, já que só o GP do Bahrein, em 20 de março, dará uma imagem mais exata da nova ordem de forças. Ainda assim, o veterano frisou que trabalhou bastante para este momento.

“Estou mais otimista do que no ano passado, provavelmente porque o novo regulamento dá a esperança de que tudo pode mudar e você pode ser competitivo desde a primeira corrida”, frisou. “É bom estar de volta. Trabalhei duro para esta nova temporada. Foi uma longa espera depois que a mudança de regulamento foi adiada pela pandemia”, comentou.

O regulamento proposto pela FIA tem como objetivo produzir corridas mais disputadas, não só por meio de uma mudança completa no design dos carros, mas também por uma limitação maior nos gastos das equipes.

“O carro parece fantástico com as novas regras em vigor e eu gosto da nova pintura. Temos um novo motor e estamos confiantes de que tivemos um bom desenvolvimento com essa nova geração de carros. Não saberemos onde todos estão até o Bahrein, mas estamos empolgados em levar o carro para o primeiro teste nesta semana”, declarou. “Espero que este novo regulamento tenha funcionado e traga corridas mais empolgantes neste ano”, completou.

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON NO ATAQUE + O QUE VEM POR AÍ NA PRÉ-TEMPORADA | Paddock GP #275
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.