Alonso celebra pódios com Aston Martin, mas mira vitórias para 2024: “Queremos mais”

Mesmo sabendo das dificuldades na segunda metade de 2023, Fernando Alonso mira alto e espera conseguir vitórias com a Aston Martin na próxima temporada

Depois de um começo de temporada dos mais interessantes em que conseguiu seis pódios em oito corridas, Fernando Alonso começou a viver uma fase difícil com a Aston Martin na segunda metade da F1 2023. Embora tenha dado alguns indícios de insatisfação com a equipe, o bicampeão segue acreditando que será capaz de conseguir a vitória 33 da carreira.

A Aston Martin começou 2023 com o que era claramente o segundo melhor carro do grid. A performance, no entanto, foi desaparecendo à medida que o ano avançou e nomes como Ferrari, Mercedes e McLaren recuperaram terreno. 

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso não tem conseguido repetir os feitos do início da temporada (Foto: AFP)

Hoje, ocupando o quarto lugar no Mundial de Pilotos e vendo a equipe na mesma posição entre os Construtores, Alonso reconheceu a necessidade de uma melhora e foi exigente. Para o bicampeão, é preciso dar o próximo passo para evoluir a ponto de brigar pela vitória.

“Para ser honesto, lutar por pódios e coisas assim, acho que foi muito otimista. Mas estávamos em uma posição muito forte no Bahrein com um carro que funcionava muito bem e foi uma boa surpresa ter um carro tão competitivo”, relembrou o espanhol.

“Então, agora queremos mais, queremos dar o próximo passo, que é lutar para vencer corridas. A Red Bull foi muito dominante este ano, mas no próximo ano, esperamos dar esse passo”, finalizou.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.