Alonso chia com F1, vê “regras diferentes para pilotos diferentes” e ainda cutuca Norris

Piloto espanhol foi criticado por manobra na primeira volta do GP da Rússia, e respondeu lembrando da escapada de Lando Norris na entrada do pit-lane

Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1

Fernando Alonso não gostou dos comentários acerca de sua primeira volta no GP da Rússia, quando usou a área de escape da curva 2 para andar por fora, evitando que fosse tocado por outros carros. Na ocasião, após largar na sexta posição, o espanhol passou por fora da pista, utilizou a área demarcada, e voltou na quarta posição, atrás de George Russell, da Williams. O bicampeão não foi punido, mas foi questionado.

De acordo com a opinião do veterano, outras etapas da temporada já viram ultrapassagens por fora da pista, inclusive sobre ele próprio, e não foram punidos ou questionados após os finais de semana. Segundo o diretor de corridas da F1, Michael Masi, Alonso fez o necessário: voltou à pista atrás de quem estava imediatamente na frente: Russell, que também ganhou posições. Complexo, mas explicado. Mesmo assim, Alonso se viu injustiçado por dar explicações e ver que outros fizerem pior até agora e saíram sem sofrer sanção.

“Agora, talvez mudem a área de escape nas primeiras curvas da primeira volta”, afirmou o espanhol sobre a Turquia. “Eu tenho sido o idiota na pista por todo o campeonato, sendo ultrapassado por fora da pista por várias pessoas nas primeiras corridas, inclusive na Áustria”, reclamou.

“Nada aconteceu. Não teve pergunta na corrida seguinte. Agora, depois de Sóchi, existe uma questão. É uma confirmação”, pressupôs.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso durante a classificação do GP da Rússia, no qual largou em sexto (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso afirmou ter escolhido passar pela área de escape “para fazer um teste”, e disse que sua suposição inicial se confirmou. Perguntado sobre que teste era esse, o asturiano reclamou de dois pesos, duas medidas e cutucou Lando Norris, da McLaren, que escapou da entrada do pit-lane, passou por cima da linha branca, mas não recebeu punição.

“É uma confirmação de muitas coisas”, disse ao site inglês The Race. “Uma delas é que há regras diferentes para pessoas diferentes – ou diferentes conversas na semana seguinte para certas pessoas. Vamos ver o próximo que vai cruzar a linha branca na entrada do pit-lane, vamos ver sua nacionalidade e qual punição irá pegar”, encerrou.

O GP da Turquia será disputado no Istambul Park, neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
Norris revela problemas de saúde mental em ano de estreia na F1: “Me sentia depressivo”
Mercedes vê “pontas soltas” e admite desperdício de pontos em briga com Red Bull
Schumacher discorda de chefe e vê como “desnecessário” reserva experiente na Haas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.