Alonso comemora ida ao Q3 e torce para “traduzir posição em desempenho” no Catar
Fernando Alonso terminou animado o dia da classificação do GP do Catar. Afinal, após começo ruim no fim de semana, conseguiu avançar ao Q3 e fechar no oitavo posto
Se o começo do fim de semana do GP do Catar de Fórmula 1 foi muito ruim para a Aston Martin, as coisas mudaram um pouco para a classificação deste sábado (30). Fernando Alonso saiu animado após ir ao Q3 e garantir a oitava posição no grid de largada.
O bicampeão mundial relatou que a equipe mexeu no carro após a sprint e melhorou o rendimento. Agora, numa corrida em que a expectativa é dificuldade para ultrapassar, a torcida e fazer o oitavo posto virar força.
“Estou feliz por termos passado ao Q3 hoje. O carro estava melhor que em qualquer outra atividade do fim de semana. Não deu para avançar na sprint, mas fizemos algumas alterações no setup e parece ter funcionado conforme o esperado”, afirmou.
“A equipe fez um bom trabalho com isso e, além disso, foi muito bem ao gerenciar todo o tráfego durante uma classificação complicada”, elogiou.
“Temos boa posição para a largada de amanhã. Será difícil ultrapassar por aqui, então espero que possamos traduzir nossa posição em desempenho para a corrida”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.