Alonso comemora top-5 e define Hungaroring como “lugar de sorte” da Alpine

Fernando Alonso dedicou ótimo resultado da Alpine no Hungaroring, considerado um "lugar de sorte", para todos os funcionários da equipe. Foi na pista húngara que o espanhol conquistou a primeira vitória na Fórmula 1

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Se existe um lugar na terra que Fernando Alonso sempre irá se lembrar com carinho, é o circuito de Hungaroring. Afinal, em 2003, foi lá que o espanhol venceu a primeira corrida da carreira na Fórmula 1, o GP da Hungria daquele ano, aos 22 anos de idade. Passados outros 31 triunfos, aos 40 anos , o “lugar de sorte” voltou a aparecer na vida de Alonso, com a quinta posição na prova, que pode melhorar caso a desclassificação de Sebastian Vettel seja confirmada.

Apesar de não ter conquistado o tão sonhado primeiro pódio pela Alpine, Alonso teve diversos motivos para comemorar o resultado obtido no Hungaroring. Além de ter visto Esteban Ocon vencer a primeira para a equipe de Enstone, o espanhol foi crucial para o triunfo, ao travar belo duelo com Lewis Hamilton na pista. Após a corrida, o veterano não escondeu a felicidade pelo resultado geral e dedicou o ótimo dia aos funcionários da equipe.

“Estou muitíssimo feliz. Não apenas por Esteban, pois será um dia que ele jamais esquecerá, com a primeira vitória. Mas por todo time, por todas as pessoas em Enstone, em Viry, eles têm trabalhado muito e os resultados não chegam de forma fácil”, disse Alonso.

“É um lugar de sorte para a Renault e agora para Alpine. Então, obrigado, Budapeste. Obrigado, Hungria. Temos uma certa história nesta pista. Vencer em 2003 com a Renault e agora vencer com a Alpine em 2021. Vamos aproveitar isso. Às vezes temos sorte, outras vezes azar, hoje tivemos sorte, e vamos maximizar esses dias”, relembrou o bicampeão mundial.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso travou intensa disputa com Lewis Hamilton na corrida (Foto: Alpine)

Após viajar para o passado, Alonso recordou o GP da Hungria, realizado no último fim de semana, e citou a largada caótica da corrida como um dos principais motivos que o tiraram da disputa pelo pódio. Mesmo com o gosto de que queria mais na prova, o espanhol comemorou o resultado conquistado e projetou conquistar o primeiro pódio em seu retorno à Fórmula 1.

“Foi uma corrida difícil, muito longa, com batalhas durante toda a prova. Infelizmente, na primeira largada, estava do lado de fora, vimos que era a opção errada. Vi carros cruzarem de dentro para fora, tudo estava bagunçado neste momento, e eu estava do lado de fora”, analisou Alonso.

“Quando tentei voltar à pista, outros três carros bateram, com Stroll e Leclerc. Aquele momento de azar ditou o resto da tarde, já que era o sétimo colocado e não conseguiria mais brigar pelo pódio”, seguiu.

“Mesmo assim, Top-5 é o melhor resultado do ano para mim. Esteban vencendo a corrida para a equipe é o melhor resultado possível. Tentamos. Mas espero ter sorte suficiente algum dia para estar no pódio”, finalizou Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.