Alonso cai no Q2 e é derrotado por companheiro na classificação após 4 anos

Fernando Alonso não conseguiu passar perto de Esteban Ocon ao longo do fim de semana. Desde Malásia 2017 não era derrotado num sábado

Hamilton destrona dupla da Red Bull: veja o resumo do sábado em Ímola

Eliminado no Q2 do treino de classificação para o GP da Emília-Romanha, neste sábado (17), Fernando Alonso viu Esteban Ocon, seu companheiro de Alpine, avançar à fase final e derrubar a hegemonia do bicampeão frente aos companheiros de equipe no que diz respeito aos sábados. É a primeira derrota dele desde o GP da Malásia de 2017.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com o tempo de 1min15s593, Alonso ficou apenas com a 15ª colocação, enquanto Ocon avançou ao Q3 e vai largar na nona colocação. O piloto francês foi mais veloz que seu experiente companheiro de equipe ao longo de todo o fim de semana.

Stoffel Vandoorne havia sido o último a derrotar Alonso em um treino classificatório. (Foto: McLaren)

A última vez que Alonso foi superado por um companheiro de equipe, em Sepang, no último dia de setembro de 2017, Stoffel Vandoorne foi o responsável por desbancá-lo. Na época, Alonso era piloto da McLaren e largou em décimo, enquanto o atual piloto da Mercedes na Fórmula E ficou com o sétimo tempo.

Com a hegemonia quebrada, Alonso agora tem que buscar responder na corrida de domingo o bom desempenho de Ocon até agora em Ímola. Assim como Alonso, Sebastian Vettel foi eliminado no Q2, decepcionou e larga atrás do companheiro Lance Stroll.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.