Alonso vê desempenho “frustrante” na sprint race em SP e erro na escolha dos pneus

12º, Fernando Alonso explicou que a Alpine errou na escolha dos pneus e que, de médios, não teve como fazer muito na sprint race do GP de São Paulo

Fernando Alonso foi um dos pilotos que certamente mais lamentaram a realização da sprint race deste sábado (13). O espanhol, que saiu de nono, ficou para trás logo na largada e não conseguiu se recuperar muito, parando na 12ª colocação. Para o piloto da Alpine, um erro na escolha dos pneus fez toda a diferença.

Alonso citou os pneus como problemas já para a largada, afinal, mesmo quando o ritmo melhorou, o piloto ficou travado no trilho do DRS, especialmente puxado por Pierre Gasly, mas que envolveu uma série de carros.

“Foi frustrante. Começamos com os pneus médios e não era a melhor escolha, deu para perceber logo na curva 1, por isso perdemos muitas posições e, depois da primeira volta, ficamos presos no tráfego”, disse em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO após a corrida de classificação.

Fernando Alonso foi 12º na sprint race em São Paulo (Foto: Alpine)

O espanhol, em tom de frustração, ainda não sabe bem qual deve ser a estratégia para a corrida, mas desconfia que não largará de médios de novo.

“Claro que, depois da corrida, fica fácil dizer que não tínhamos o jogo de pneus correto, mas temos de ver outras possibilidades e o que for melhor para mim para amanhã”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota, e segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.