Alonso destaca problema com tráfego nos treinos em Mônaco: “Difícil fazer volta limpa”

Fernando Alonso fechou o dia na discreta 12ª posição em Mônaco. O espanhol ressaltou a importância do trabalho da Alpine e acredita que o gerenciamento do tráfego vai ser fundamental na briga por uma posição no grid

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Fernando Alonso não andou no top-10 no primeiro dia de treinos para o GP de Mônaco. Na sessão inicial, ficou em 13º e ainda beliscou o muro na entrada da reta. Depois, fechou o dia em 12º, com 1min13s175, a 1s491 atrás do líder Charles Leclerc.

Após os primeiros treinos, o bicampeão mundial fez questão de ressaltar que a Alpine ainda precisa de algumas melhoras na corrida, apesar de já ter testado novidades nas ruas do principado, e espera evoluir ainda mais na classificação de sábado (22).

“Foi um dia intenso como sempre é a quinta-feira em Mônaco. Eu acho que fizemos um grande trabalho com 64 voltas no total, criando confiança no carro, o que é útil, então estou feliz com isso. Ainda existem muitas coisas para analisar já que experimentamos algumas atualizações, mas vamos olhar isso hoje de hoje e amanhã vamos mirar na classificação”, disse o piloto da Alpine.

Fernando Alonso obteve o 12º melhor tempo do segundo treino livre do GP de Mônaco (Foto: Alpine)

LEIA TAMBÉM
+GRANDE PREMIUM: Senna x Hamilton nas ruas de Mônaco

“Lidar com o tráfego vai ser bem difícil, vimos como foi complicado uma volta limpa nas sessões. Gerenciar isso corretamente vai ser fundamental para uma boa classificação”, completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste sábado, com o treino livre 3 marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação acontece às 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.