Alonso diz que 9° lugar no GP da Estíria é “o que dava” e vê rivais mais fortes

Fernando Alonso fez o que pôde, mas não foi além do nono lugar no Red Bull Ring. O espanhol sente que alguns rivais estão “em outro nível” e se contenta com os 2 pontos conquistados

Eric Granado acertou um tapa, sem querer, no mecânico após a vitória (Vídeo: MotoGP)

Fernando Alonso terminou o domingo (27) com um nono lugar discreto no GP da Estíria. A Alpine não se mostrou muito competitiva no Red Bull Ring e ficou exposta ao ritmo mais forte de equipes rivais. Esse é exatamente o motivo para o bicampeão celebrar o resultado, acreditando que fez o melhor possível.

“Foi uma corrida com muito trabalho desde a largada”, disse Alonso, entrevistado pela transmissão espanhola da DAZN. “Não foi fácil aguentar com os pneus macios por 30 voltas. Foram muitas disputas, valendo 2 pontos que são bem-vindos. Sabíamos que estávamos fora de posição e que seria necessário se segurar dentro da zona de pontos. O Charles [Leclerc] caiu para último e terminou na nossa frente. Muitos dos nossos rivais estão em outro nível, e nós fizemos o que dava”, destacou.

O resultado de Alonso se destaca principalmente na comparação com o companheiro Esteban Ocon. O francês passou a corrida inteira fora da zona de pontos e, sem sinais de reação, cruzou a linha de chegada em 14° com a outra Alpine.

Fernando Alonsou terminou em nono (Foto: Alpine)

O alívio de Alonso ao pontuar vem acompanhado da certeza de que há mais trabalho pela frente. A Fórmula 1 realiza rodada dupla no Red Bull Ring, com nova corrida no próximo domingo. Muda apenas o nome, deixando de ser GP da Estíria para virar GP da Áustria.

“Fim de semana que vem teremos que pensar na chuva, porque os carros serão os mesmos. Não acho que faz muito sentido realizar dois GPs numa mesma pista com os mesmos carros. Acho que vamos ver uma repetição desta corrida. O máximo que vai dar para fazer é somar um ou dois pontos, e é por isso que temos que aproveitar bem isso”, refletiu.

Os pontos não mudam muito a vida de Alonso, que segue em 11° no Mundial de Pilotos. A Alpine, por sua vez, mantém o sétimo lugar no Mundial de Construtores.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.