Alonso diz que 10º lugar “era máximo que poderia alcançar” no grid de Las Vegas

Com dificuldades para encontrar um ritmo competitivo no traçado das ruas da 'Cidade do Pecado', Fernando Alonso admitiu que a Aston Martin sofre em pistas de alta velocidade

Fernando Alonso ficou satisfeito com o décimo lugar alcançado na classificação do GP de Las Vegas, realizada neste sábado (18). Ciente das dificuldades da Aston Martin em pistas de alta velocidade, como é o caso do traçado urbano da ‘Cidade do Pecado’, Alonso admitiu que o top-10 era o máximo que o AMR23 poderia alcançar na sessão que definiu o grid de largada para a 21ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1.

“Nós maximizamos tudo”, iniciou em entrevista após a classificação. “Estou feliz com as voltas e o desempenho no Q3. Foi o máximo que poderíamos alcançar hoje”, afirmou o bicampeão do mundo.

Não indo além do sétimo lugar no Q2, o espanhol reforçou que o carro da Aston Martin sofre consideravelmente em circuitos de alta velocidade. “Pistas com longas retas não são o nosso forte no momento. Lutamos em Monza e em outros circuitos com essas características. Então, o top-10 era o objetivo. Conseguimos isso, vamos ver na corrida”, prosseguiu.

Embora distante da Ferrari e com ritmo mais lento até mesmo em comparação com o da Williams, a Aston Martin, mesmo com o 19º lugar de Lance Stroll, punido em cinco posições por ultrapassar Carlos Sainz em bandeira amarela dupla no TL3, tem motivos para comemorar após a eliminação ainda no Q1 dos dois carros da McLaren, adversária direta pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. Hoje, a diferença entre as equipes é de apenas 21 pontos, em favor dos laranja papaia (282 x 261 pontos).

Fernando Alonso ficou satisfeito com o décimo lugar na classificação em Las Vegas (Foto: Aston Martin)

“É uma pena que não seja uma boa pista para nós, nem para a McLaren, mas é boa para a Williams, Ferrari e outros carros. Vamos fazer o melhor para somar o máximo de pontos possíveis”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴F1 2023: LECLERC POLE, VERSTAPPEN 2º, HAMILTON FALHA: grid de largada do GP de Las Vegas | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.