Alonso diz que Hamilton cometeu “pequenos erros” durante disputa na Hungria

Fernando Alonso segurou Lewis Hamilton por algumas voltas durante o GP da Hungria. Após a corrida, apontou algumas falhas que atrapalharam o britânico na briga

A decepção de Daniel Ricciardo com um GP da Hungria decepcionante (Vídeo: F1)

Fernando Alonso foi o quinto colocado no GP da Hungria, mas terminou a prova como um dos grande destaques da prova após intensa disputa contra Lewis Hamilton na parte final da corrida. Em entrevista depois, ainda conseguiu cutucar o heptacampeão mundial.

O espanhol da Alpine ocupava a quarta posição e se aproximava de Carlos Sainz na briga pelo pódio. Hamilton, então, com pneus novos entrou na disputa na volta 54 de 70. A ultrapassagem, porém, aconteceu apenas no giro 65, quando Alonso cometeu um pequeno no fim da reta principal.

“Eu tentei dar espaço suficiente, mas não muito, porque ele não poderia passar. Mas, honestamente, acho que Lewis estava cometendo pequenos erros nas últimas duas curvas. É minha honesta opinião”, afirmou Alonso à Sky Sports.

Alonso terminou a prova na quinta colocação (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ele tinha tanto ritmo que não poderia levar oito voltas para passar com tanta vantagem. Na verdade, depois de mudar a linha algumas vezes, ele [Hamilton] passou o Carlos imediatamente, então não foi difícil de ultrapassar. Mas levou quatro ou cinco voltas para entender isso”, completou.

A Fórmula 1 faz uma pausa de quatro semanas, vai para as férias de verão no Hemisfério Norte e volta a acelerar no fim de agosto com o GP da Bélgica, a 12ª etapa desta efervescente temporada 2021.

+Confusão já na largada: como foi o salseiro no início do GP da Hungria de F1
+A cena inédita na Fórmula 1: Hamilton larga sozinho no vacilo da Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.