Alonso diz que Hamilton “tinha 2s5 de vantagem”, mas cometeu erros na Hungria

Fernando Alonso afirmou que Lewis Hamilton cometeu erros que adiaram a ultrapassagem no GP da Hungria. O espanhol comparou o lance com a disputa com Michael Schumacher em Ímola em 2005

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2
Fernando Alonso acelerou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, neste sábado em Le Mans (Vídeo: WEC)

Com o GP da Hungria vivo na memória, Fernando Alonso afirmou que Lewis Hamilton possuía uma grande vantagem. O britânico vinha bem mais rápido, mas o espanhol acredita que a ultrapassagem foi postergada por conta de uma série de erros cometidos na pista do Hungaroring.

Alonso aproveitou o ensejo para visitar o passado e comparar o duelo travado com Hamilton com a disputa protagonizada contra Michael Schumacher em Ímola em 2005. Na ocasião, o alemão pressionou em briga pela vitória, mas acabou em segundo.

“Schumacher era 0s3 ou 0s4 mais rápido na ocasião. Hamilton tinha a vantagem de 1s5  com o carro e de mais 1s com os pneus. Ou seja, ele tinha uma vantagem de 2s5”, disse Alonso em entrevista ao DAZN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso terminou o GP da Hungria em quarto (Foto: Alpine)

Por fim, o bicampeão mundial de Fórmula 1 voltou a analisar a postura de Hamilton na ocasião e apontou que o rival cometeu uma sucessão de erros, que postergou a ultrapassagem.

“Ele continuava cometendo os mesmos erros nas últimas curvas. Estava esperando que ele tomasse a última curva normalmente e me ultrapassasse antes da primeira, como ele fez com Carlos [Sainz]. Ele deveria ter feito isso comigo, mas continuou cometendo os mesmos erros”, finalizou Alonso.

Mesmo superado por Hamilton, que terminou o GP da Hungria em segundo após a desclassificação de Sebastian Vettel, Alonso conquistou o quarto lugar, o melhor resultado do espanhol no retorno à Fórmula 1. Já o companheiro Esteban Ocon venceu a primeira corrida da carreira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar