Alonso elogia “boas ideias” da FIA e diz que “nada de ruim aconteceu” em Abu Dhabi

Após FIA optar por remover Michael Masi do posto de diretor de prova e mudar a estrutura do cargo, Fernando Alonso opinou e disse não ter visto irregularidades nos eventos do GP de Abu Dhabi de 2021

FÓRMULA 1 2022: HAMILTON NO ATAQUE + O QUE VEM POR AÍ NA PRÉ-TEMPORADA | Paddock GP #275

Como resultado de uma investigação lançada pela FIA sobre os eventos da última corrida do ano, em Abu Dhabi, a entidade decidiu mudar a estrutura da direção de prova e tirou Michael Masi do posto, o substituindo por Niels Wittich e Eduardo Freitas — que vão se revezar na função. No entanto, na opinião de Fernando Alonso, as decisões da federação não foram motivadas pelos ocorridos na última etapa da temporada 2021.

“Sobre o que aconteceu em Abu Dhabi, talvez você tenha uma opinião diferente, mas acho que nada de ruim aconteceu lá”, disse o bicampeão mundial de Fórmula 1 em declarações publicadas pelo periódico espanhol AS. “Não acho que mudaram a estrutura [da direção de prova] por causa de Abu Dhabi, ou espero que não tenham feito”, encerrou.

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; ABU DHABI;
Polêmico GP de Abu Dhabi motivou mudanças na direção de prova da F1 (Foto: AFP)

Alonso não deu uma opinião clara sobre o que teria motivado as mudanças em sua opinião, mas exaltou a figura de Mohammed Bem Sulayem, novo presidente da FIA após substituir Jean Todt em eleição no final do ano passado.

“O novo presidente obviamente queria se assegurar de que tudo estava em seu lugar”, opinou Alonso. “Como eu já disse antes, gosto de Mohammed [Bem Sulayem, presidente da FIA], gosto de sua abordagem. Então, se você acha que precisamos de boas ideias, fico feliz com isso”, ressaltou.

Companheiro de equipe de Alonso na Alpine, Esteban Ocon indicou pensar diferente do espanhol. O francês aprovou a mudança e pediu por mais “consistência” em seguir as regras da categoria. “Se você pode seguir todas as regras o tempo inteiro e ser mais consistente, eu ficaria encantado”, afirmou.

MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; CAMPEÃO; CAMPEÃO DO MUNDO; F1; FÓRMULA 1;
GP de Abu Dhabi terminou com vitória de Max Verstappen, o que lhe garantiu seu primeiro título mundial (Foto: Kamran Jebreili/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alpine foi a última equipe da F1 a lançar o modelo de 2022 até agora, com direito a pintura alternativa — quase que totalmente rosa — para as duas primeiras corridas do ano, em Bahrein e Arábia Saudita.

A Fórmula 1 se prepara para iniciar o período de pré-temporada a partir da próxima quarta-feira (23), quando os pilotos terão três dias no Circuito da Catalunha, em Barcelona, para os primeiros testes nos monopostos de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.