Alonso explica estratégia de pneus na pré-temporada e foca em entender regulamento

Fernando Alonso gostou do desempenho da Alpine em seu primeiro stint na pré-temporada da Fórmula 1. Espanhol prega foco por entender aerodinâmica do carro e novo regulamento da categoria

Fernando Alonso enfim estreou a bordo do carro da Alpine em 2021 (Vídeo: Alpine/Twitter)

Fernando Alonso estreou pela Alpine neste sábado (13), no segundo dia de testes de pós-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. O piloto ocupou o carro do time francês durante as oito horas de atividade, completando 127 voltas no total. Também foi a primeira vez que o bicampeão mundial guiou desde o atropelamento sofrido enquanto andava de bicicleta, um mês atrás.

Apesar do 10º lugar no geral, Alonso foi o segundo colocado entre os pilotos que deram a volta mais rápida da sessão com o composto de pneu C1, a gama mais dura entre as cinco disponibilizadas pela Pirelli. Apenas Sergio Pérez, da Red Bull, o superou. Fernando demonstrou confiança com o nível e a durabilidade do carro, apesar de entender que ainda há margem para melhorar.

“O carro está bom. Acho que ainda precisamos entender um pouco das características do novo pacote aerodinâmico e das regras de 2021, então ainda há trabalho a ser feito, mas acho que estamos seguindo o programa feito dois dias atrás, ontem com Esteban e hoje comigo”, comentou o campeão mundial de 2005 e 2006.

Fernando Alonso deu mais de 100 voltas com a Alpine (Foto: Alpine)

No domingo, Alonso compartilhará o carro com o companheiro de equipe Esteban Ocon. Cada um deles fica com um turno de quatro horas. O espanhol confirmou que o planejamento é de manter o mesmo programa dos dois primeiros dias de teste, sem utilizar pneus de gama macia.

“Acho que a nossa escolha para o inverno foi em compostos mais duros e dar o máximo possível de voltas. Vamos ter uma classificação em duas semanas, e acho que lá será o tempo de usar macios, nem penso em amanhã”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial. Acompanhe a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube