Alonso exalta superioridade de Hamilton em SP: “Perdeu 25 posições e ainda venceu”

Fernando Alonso admitiu que se surpreendeu com a "superioridade incrível" de Lewis Hamilton no GP de São Paulo

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Não foi só a Red Bull que se surpreendeu com a grande performance da Mercedes, sobretudo de Lewis Hamilton, no GP de São Paulo. O já experiente Fernando Alonso não negou que se impressionou com o heptacampeão, afinal, foram duas punições em um só fim de semana que, teoricamente, o fizeram perder 25 posições — 20 lugares na corrida sprint após irregularidade no DRS e outros cinco pela troca de um componente de seu motor.

Para o espanhol, o desempenho de Lewis mostrou o quão superior a equipe de Brackley se mostrava no último fim de semana. “Obviamente, fiquei surpreso. Quer dizer, todos estão surpresos”, disse Alonso, em entrevista coletiva. “Tem um cara que teve uma penalidade de 25 posições ao longo do fim de semana e ainda venceu a corrida. Então, a superioridade dele neste fim de semana foi incrível”, acrescentou.

“É assim que as coisas são, não é novidade na Fórmula 1. Eles [Mercedes] vêm ganhando os últimos sete campeonatos com um nível muito superior, e é assim que as coisas são. Cabe a nós, às outras equipes, recuperamos o atraso, melhorar nosso pacote, nosso motor, nossa aerodinâmica”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso não negou surpresa com desempenho de Hamilton no Brasil (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A temporada de 2022, segundo os anseios da F1, ajudará a aproximar o nível técnico das equipes. Isso porque o novo regulamento e os carros-conceito para o ano que vem têm o objetivo de facilitar disputas por posição. Alonso espera que dê certo para tornar o esporte mais “justo”.

“Somos todos pilotos profissionais e muito dedicados ao nosso esporte. Treinamos muito, fazemos simulador, arriscamos nossas vidas todas as vezes, mas estamos uma volta atrás a cada fim de semana. É por isso que as novas regras virão no ano que vem, para tentar tornar a F1 um pouco mais justa. Mas não sei se vamos conseguir fazer isso”, comentou ele.

“Tive a sorte de ganhar dois campeonatos [na F1]. Mas eu imagino novos pilotos vindo para esse esporte e vendo um carro ultrapassando outros dois nas retas… Por isso, eles não podem perder a esperança de que um dia possam ser campeões”, concluiu.

A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, entre os dias 19 e 21 de novembro, com a estreia do GP do Catar no calendário da categoria. Restam apenas três etapas para o encerramento da temporada 2021: além da pista de Losail, a F1 passará ainda por Arábia Saudita e Abu Dhabi.

VERSTAPPEN JOGOU CARRO SOBRE HAMILTON EM SP E MERECE PUNIÇÃO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar