Os treinos livres da F1 na Emília-Romanha
Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Fórmula 1

Alonso fala em “corrida muito intensa” na Holanda e destaca: “Carro estava voando”

Fernando Alonso voltou ao pódio após quatro provas e conseguiu ampliar a diferença para Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos

Alonso subiu ao pódio em Zandvoort na segunda parte da temporada 2023 da F1 (Foto: AFP)

Alonso subiu ao pódio em Zandvoort na segunda parte da temporada 2023 da F1 (Foto: AFP)

 

Fernando Alonso chegou novamente ao pódio na temporada 2023 da Fórmula 1, neste domingo (27), no GP da Holanda, nos Países Baixos. Após uma fase com corridas mais discretas, o bicampeão mundial aproveitou as condições caóticas do clima em Zandvoort para conquistar a segunda posição. O espanhol, após a prova, louvou o AMR23 e a torcida local.

O #14 não chegava entre os três primeiros desde o GP do Canadá, e, portanto, quebrou um jejum de quatro provas. A segunda posição também o ajudou a aumentar a distância na terceira posição do Mundial de Pilotos, abrindo 12 de diferença para Lewis Hamilton.

“Foi uma corrida muito intensa, obviamente com a pista molhada éramos rápidos. Nessas condições, você precisa de um carro em que possa confiar e, felizmente, tinha isso hoje. O carro estava voando, muito competitivo, fácil de guiar”, celebrou Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso conseguiu abrir um pouco mais de vantagem na terceira posição do Mundial de Pilotos (Foto: Aston Martin)

Além de tecer elogios ao carro entregue pela Aston Martin hoje, Alonso também cumprimentou seus companheiros no pódio, Max Verstappen, vencedor da prova neerlandesa, e Pierre Gasly, que alcançou a terceira posição após punição para Sergio Pérez.

“É muito bom dividir o pódio com Max e Pierre. Acho que este é um autódromo muito especial e quando voltou ao calendário, há dois anos, eu não esperava chegar entre os três primeiros”, admitiu. “Ainda tentei fazer algum movimento para ultrapassar na última relargada [hoje], mas não foi possível. Parabéns ao Max e a todos”, completou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.