Alonso garante “autoconfiança” e dá dica sobre aposentadoria: “Se não desfrutar, paro”
Fernando Alonso ainda alimenta o sonho de ser tricampeão mundial, mas sabe que a aposentadoria está próxima. Aos 43 anos, piloto admitiu ter alguns parâmetros que indicaram o momento de deixar a F1
Fernando Alonso ainda mantém o sonho de conquistar novas vitórias e levantar o terceiro título mundial na Fórmula 1. No entanto, sabe que o tempo é curto. Aos 43 anos, a aposentadoria não está muito distante para o espanhol, mas ele garante estar motivado e com a autoconfiança presente. Porém revelou ter alguns indicadores para o dia em que pendurará o capacete.
Para retomar o caminho ao topo, Alonso apostou as fichas no projeto da Aston Martin. Tudo começou muito bem no início de 2023, mas degringolou a partir da metade da temporada de dois anos atrás. O time de Lawrence Stroll deixou de ser presença habitual no pódio para brigar do meio para trás no pelotão.
Em entrevista ao Chequered Flag, podcast da rede britânica BBC, Alonso chegou a admitir que não esteve “supermotivado” em algumas corridas em 2024, mas destacou também estar contente na Aston Martin, onde o espanhol está garantido, pelo menos, até 2026, quando a F1 muda de regulamento. Existe uma grande expectativa sobre o time de Silverstone, afinal, Adrian Newey, o mago da aerodinâmica, assume a parte da técnica da equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Entretanto, Alonso destacou que já estabeleceu alguns parâmetros que podem definir sua aposentadoria da Fórmula 1.
“Estou feliz, não preciso desse tipo de estatística [ter sido muito melhor que Lance Stroll no ano] para me motivar”, disse Alonso.
“Minha autoconfiança sempre estará presente, até o dia em que não me sentir confortável com o carro, for mais lento que meus companheiros ou não tirar tudo do que é possível em pista”, prosseguiu.
“Quando esse dia chegar, eu vou ser o primeiro a levantar a mão e parar de correr, pois não vou estar mais desfrutando”, concluiu Alonso.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.