Alonso garante motivação para seguir carreira competindo: “Não conheço outra vida”
Aos 43 anos, Fernando Alonso diz que ainda tem motivação para continuar "busca incessante pela perfeição" no automobilismo
Fernando Alonso segue firme na Fórmula 1 aos 43 anos de idade e, pelo menos oficialmente, não tem planos de se aposentar, já que renovou o contrato com a Aston Martin recentemente e é um dos responsáveis por ajudar a equipe de Silverstone a executar um projeto ambicioso para brigar na ponta do grid nos próximos anos.
A equipe de Lawrence Stroll, além de construir uma fábrica do zero, está prestes a inaugurar o próprio túnel de vento e deve oficializar a contratação do ‘Mago da Aerodinâmica’, Adrian Newey, nos próximos meses. Alonso quer aproveitar isso.
“Comecei a correr aos três anos de idade. Não conheço outra vida. Ainda tenho a mesma motivação”, afirmou o austriano, em um vídeo divulgado nas redes sociais por um patrocinador da Aston Martin.
Em um ano de difícil adaptação ao carro, Alonso está na nona posição do Mundial de Pilotos, com 49 pontos somados, diferente de 2023, quando o bicampeão teve um início muito forte, somou seis pódios e terminou o ano com oito etapas concluídas dentro do top-3.
Apesar das dificuldades, o piloto quer continuar progredindo e se vê longe de se despedir do automobilismo. “Eu ainda adoro a adrenalina de pilotar os carros mais rápidos do mundo. É uma busca incessante pela perfeição. Continuo me adaptando e pilotando para ficar cada vez melhor”, afirmou o #14.
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Haas ganha vida com Komatsu e reage. Agora precisa aprender a caminhar sem Hülkenberg