Alonso diz que Russell e Verstappen “são os dois pilotos especiais” do grid da Fórmula 1

Asturiano considerou que só os titulares de Williams e Red Bull conseguem extrair mais do que os carros de fato têm a oferecer na Fórmula 1

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Fernando Alonso considera de George Russell e Max Verstappen são os únicos pilotos verdadeiramente especiais no grid da Fórmula 1. No entender do titular da Alpine, os dois conseguem extrair mais do que os carros têm a oferecer, diferente dos demais, que estão limitados pelo potencial dos carros.

De volta à F1 neste ano, Alonso não esconde a admiração pelos titulares de Williams e Red Bull e considera que eles são os pilotos que conseguem fazer a diferença no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso acredita que ainda pode disputar o título da F1 (Foto: Alpine)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Esses são os dois pilotos que são especiais, que fazem diferença e que tiram mais da performance de fato dos carros deles”, disse Alonso ao site F1insider.com. “O resto dos pilotos só consegue a performance compatível com o carro deles”, seguiu.

Dono de dois títulos mundiais, Fernando ressaltou que respeita Lewis Hamilton e Verstappen, mas considerou que ainda poderia brigar pelo título da Fórmula 1 se defendesse uma grande equipe.

“Isso é difícil de responder, mas, sim, acredito em mim mesmo para correr pelo título”, declarou. “Mas Lewis e Max estão ótimos em suas equipes”, elogiou.

LEIA TAMBÉM
Sainz brilha com domínio na chuva em Russia e Turquia. Novo ‘Rainmaster’ na F1?

MERCEDES X RED BULL: RIVALIDADE É MAIS ACIRRADA FORA DO QUE DENTRO DA PISTA? | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.