Alonso espera GP de Singapura “difícil” para Aston Martin: “Pista pede o que não temos”

Depois de realizar os dois primeiros treinos livres do fim de semana, Fernando Alonso não demonstrou confiança em um grande resultado para a Aston Martin no GP de Singapura e disse que o carro da equipe não se adapta às características do circuito

Sem grandes destaques em termos de tempos de volta neste primeiro dia de atividades no GP de Singapura, a sexta-feira (20) de Fernando Alonso ficou marcada por uma quase escapada que rendeu uma ironia pelo rádio com a Aston Martin. Depois de retomar o controle do carro, o asturiano foi questionado pelo engenheiro se teria apertado um botão no volante. Em resposta, disse que “apertaria todos os botões para não rodar”.

Ainda assim, não foi o bastante. Alonso foi apenas nono no TL1 e 12º no TL2, o que o faz esperar por um fim de semana difícil pela frente. Ao comentar o susto, o espanhol explicou o que passou pela sua cabeça no momento e não demonstrou grande animação com o ritmo da Aston Martin.

“Você quer manter o carro vivo, sem bater. Quer completar a sessão, coletar os dados para a equipe”, disse Alonso. “Foi um momento de estresse, mas todas as voltas em Singapura são arriscadas. Foi intenso no TL2, assim como no TL1. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, comentou o espanhol.

Na avaliação de Alonso, o fim de semana em Singapura é particularmente difícil para a Aston Martin porque o circuito pede características que o carro não oferece. Por outro lado, Fernando relembrou que a sensação em Baku era a mesma, e o resultado final foi um inesperado sexto lugar.

Alonso fez 1min31s750 no TL2 e foi 1s023 mais lento que o líder, Lando Norris (Foto: AFP)

“Acho que vai ser difícil. Não temos muitos pontos fortes no carro nesse momento”, admitiu o bicampeão mundial. “Esse circuito pede exatamente coisas que não temos agora. Tração, esse tipo de coisa”, pontuou.

“Acho que vai ser um fim de semana duro, mas também pensávamos isso em Baku e conseguimos maximizar os pontos. Então, queremos fazer o mesmo aqui. Vai ser difícil, mas espero que pontos estejam a caminho”, finalizou Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida.

No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.