Alonso vê incidente de corrida em lance com Verstappen: “Hamilton não podia desaparecer”

Um dos mais experientes pilotos do grid, o titular da Alpine avaliou que o choque entre Max Verstappen e Lewis Hamilton foi um momento de azar no GP da Inglaterra de domingo (18)

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Fernando Alonso classificou o choque entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Inglaterra de domingo (18) como um incidente de corrida. O espanhol considerou que o heptacampeão da Fórmula 1 não tinha como desaparecer durante a disputa com o rival da Red Bull.

Segundo no grid, o piloto da Mercedes começou a corrida mostrando agressividade, jogando duro com Verstappen pela liderança. Depois de alguns toques, o auge da briga aconteceu na Copse, quando a roda dianteira do #44 tocou a traseira do rubro-taurino. O holandês rodou e bateu forte, provocando a interrupção da corrida em bandeira vermelha.

Fernando Alonso considerou que lance polêmico do GP da Inglaterra foi incidente de corrida (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida foi retomada após meia hora de paralisação, enquanto a Red Bull tratou de criticar a atuação do britânico. Lewis foi punido com 10s e dois pontos pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas mesmo assim conseguiu vencer.

Verstappen, por sua vez, foi levado ao hospital para passar por exames após um impacto de 51G, mas foi liberado sem lesões maiores.

Falando à imprensa após a corrida, Alonso considerou que o lance foi um incidente de corrida e um momento de azar.

“É difícil estando de fora. Pareceu muito próximo, Lewis tinha mais de meio carro do lado de Max”, disse Alonso. “Então, por um lado, Lewis não podia desaparecer da linha de dentro, não é como se você pudesse desaparecer”, comentou.

“Foi um momento infeliz da corrida, mas nada intencional ou nada que qualquer um dos dois pilotos tenha feito de errado”, opinou. “Foi um momento de azar”, resumiu.

HAMILTON x VERSTAPPEN: AGORA É GUERRA NA F1 2021 | Briefing + Time Extended
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.