Alonso lamenta falta de ritmo em Monza e avalia corrida sprint: “Pontos só no domingo”

Fernando Alonso falou sobre a pouca quilometragem possível em semanas com este formato e admitiu que não conseguiu tirar muito do carro na classificação

GP DA ITÁLIA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM MONZA | Briefing

A Alpine sofreu nesta sexta-feira (10) ao longo do treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1, disputado em Monza. Fernando Alonso e Esteban Ocon largam, respectivamente, na 13ª e 14ª colocações. O bicampeão lamentou a falta de quilometragem e admitiu que não conseguiu encontrar o ritmo certo do carro.

Além da avaliação sobre as sessões da sexta-feira, Alonso entende que não será tão fácil ganhar posição de pista na corrida sprint do sábado. E alertou para os perigos da formação do grid neste formato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso é 13º no grid da corrida sprint (Foto: Alpine)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“Não demos muitas voltas hoje com esse formato mais curto, mas não conseguimos encontrar o ritmo no final. Passamos para o Q2, mas minha primeira tentativa não foi ideal, eu travei as pneus dianteiros na entrada na curva 1”, disse.

“Significou que eu só tive uma volta lançada. O Q3 talvez fosse possível com mais alguns décimos. Enfim, a corrida sprint é amanhã, então vamos ver o que conseguimos fazer. Será mais difícil ultrapassar do que foi em Silverstone, e as primeiras curvas serão apertadas. Temos de lembrar que os pontos são marcados no domingo”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 7h (de Brasília), enquanto a corrida de classificação fica para as 11h30.

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar