Alonso lamenta ficar em 5º só “por 200 m” e se vê “acumulando sorte para o ano que vem”

Fernando Alonso rodou ao ser tocado por Pierre Gasly na primeira curva do GP da Turquia, quando largava em 5º, foi punido por novo toque com Mick Schumacher e terminou no 17º lugar

F1 na Turquia: Tudo sobre a corrida em Istambul

Fernando Alonso, logo após a grande classificação que fez no sábado (09), quando conseguiu o quinto lugar no grid de largada do GP da Turquia, disse torcer para que não houvesse uma “largada maluca” neste domingo (10). Pois foi exatamente o que aconteceu para o espanhol, que foi tocado pela AlphaTauri de Pierre Gasly logo na primeira curva, rodou e viu suas chances de um bom resultado acabarem nos primeiros metros da corrida.

Após terminar a etapa de Istambul na 17ª colocação, igualando seu pior resultado na temporada – na Espanha – Alonso ressaltou o fato de que qualquer estratégia para a corrida acabou na primeira curva do circuito.

“Corrida de muito azar para nós”, disse Alonso ao site oficial da F1. “Nos classificamos muito bem, em quinto pela primeira vez no ano, e ficamos em quinto por apenas 200 metros. A sorte não está com nós esse ano. E mesmo depois disso, ficamos em 17º e nada mais aconteceu na corrida, um tédio total atrás de todo mundo. Acho que estamos acumulando muita sorte para o ano que vem”, concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LARGADA; GP DA TURQUIA; FERNANDO ALONSO; RODADA;
Fernando Alonso roda na largada do GP da Turquia, logo após contato com Pierre Gasly (Foto: F1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na ocasião, Gasly entrou na curva disputando posição com Alonso e Sergio Pérez, da Red Bull, e tocou no espanhol da Alpine, fazendo-o rodar. Pelo rádio, o francês justificou que “foi imprensado”. Também via comunicação de rádio, Alonso classificou o movimento como “estúpido”. O piloto da AlphaTauri foi considerado culpado pelos comissários, punido com 5 segundos pela colisão e recebeu dois pontos em sua Super Licença.

Alonso, por sua vez, se envolveu em incidente com Mick Schumacher, da Haas, quando tentava ultrapassar o alemão pela 15ª colocação, já após o entrevero com Gasly. O espanhol tocou, com sua roda dianteira esquerda, na roda traseira direita de Schumacher na curva 4. Assim, também recebeu 5 segundos de punição e dois pontos na superlicença, seus primeiros em 2021.

Com o 17º lugar do espanhol, a Alpine somou apenas um ponto na Turquia, com Esteban Ocon, que fechou em 10º – sem parar nos boxes para trocar pneus. A escuderia francesa chegou aos 104 pontos na tabela do campeonato, ainda no quinto lugar da tabela, à frente da AlphaTauri e atrás da Ferrari.

Paddockast #124: Quem é favorito em cada pista que resta na F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.