Alonso, Schumacher e Kubica: Fórmula 1 confirma lista para teste de jovens pilotos

Oito equipes vão ceder carros a um total de 15 pilotos no teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi. A atividade é voltada para jovens pilotos, mas inclui veteranos também

O GP de Abu Dhabi já é coisa do passado: agora a Fórmula 1 começa a pensar no teste de jovens pilotos, marcado para esta terça-feira (15) em Yas Marina. 15 pilotos, representando oito equipes, vão acumular quilometragem em um raro teste pós-temporada da principal categoria do automobilismo.

Apesar do teste ser de jovens pilotos, não é obrigação ser jovem para participar. A FIA só veta pilotos que tenham disputado mais de dois GPs na temporada 2020. Isso abre caminho para veteranos como Fernando Alonso, que vira titular na Renault/Alpine em 2021, para Robert Kubica, reserva da Alfa Romeo, e para Sébastien Buemi, reserva da Red Bull.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mick Schumacher segue acumulando quilometragem na Haas (Foto: Haas)

Dito isso, há espaço também para gente verdadeiramente jovem. Cinco dos 15 pilotos nunca sentaram em um carro de F1 na vida, com destaque para Robert Shwartzman e Callum Ilott nesta lista. O britânico até teria andado em um TL1 pela Haas, não fosse a neblina pesada que forçou mudança de cronograma em Nürburgring.

Depois da oportunidade aos novatos em Abu Dhabi, a F1 só volta em 2021. A categoria ainda não confirmou planos oficiais, mas planeja três dias de pré-temporada em Barcelona antes de partir para a Austrália em março.

Confira os participantes do teste de novatos da F1:

C ILLOTTAlfa Romeo Ferrari
R KUBICAAlfa Romeo Ferrari
M SATOAlphaTauri Honda
Y TSUNODAAlphaTauri Honda
A FUOCOFerrari
R SHWARTZMANFerrari
M SCHUMACHERHaas Ferrari
N DE VRIESMercedes
S VANDOORNEMercedes
J VIPSRed Bull Honda
S BUEMIRed Bull Honda
F ALONSORenault
G ZHOURenault
J AITKENWilliams Mercedes
R NISSANYWilliams Mercedes
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.