Alonso revela cirurgia para retirada de placa de titânio um ano após acidente de bicicleta

Fernando Alonso ainda enfrenta as consequências do acidente de bicicleta sofrido no início de 2021, na Suíça. Na última semana, o espanhol da Alpine retirou a placa de titânio que o acompanhou ao longo da última temporada inteira

O QUE F1 RESERVA COM REVOLUÇÃO NAS REGRAS DE 2022?

Quase um ano depois do acidente sofrido de bicicleta, Fernando Alonso passou por uma nova cirurgia, dessa vez para a retirada da placa de titânio que estava em sua mandíbula. A informação foi confirmada pelo próprio espanhol, que já está em processo de recuperação visando o início da próxima temporada da Fórmula 1.

Alonso sofreu o acidente enquanto pedalava em Lugano, na Suíça, em fevereiro do ano passado. Apesar das autoridades do país não terem costume de divulgar muitas informações específicas de casos como este, o que se sabe, de acordo com o relatório policial, é que o acidente aconteceu na frente de um supermercado quando o carro em questão passou por Fernando. O veterano espanhol passou por uma cirurgia de reparação após a confirmação de que tinha uma fratura na parte de cima da mandíbula.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

(Foto: Reprodução)
Alonso teve fratura confirmada após acidente de bicicleta em fevereiro de 2021 (Foto: Reprodução)

A cirurgia para remoção da placa de titânio foi confirmada durante a transmissão da etapa virtual das 24 Horas de Le Mans, disputada no último fim de semana e que teria Alonso como participante. O piloto da Alpine, no entanto, cancelou os planos por conta da recuperação.

“Não consigo participar dessa fez porque tive uma cirurgia semana passada e agora estou me recuperando. É um evento incrível e que eu gostaria de fazer parte”, disse o espanhol.

“Sofri uma cirurgia na semana passada e fiquei um tempo no hospital. Agora, estou me recuperando da operação. Depois disso, preciso ir para os testes de inverno com uma boa preparação. E se o carro for competitivo, estou certo de que estarei 100%. Cabe a nós fazer um bom carro, vamos fazer ou aprender com nossos erros’, completou.

A Alpine ainda não divulgou a data de lançamento do novo carro. Até o momento, apenas Aston Martin e Ferrari revelaram quando vão apresentar os novos modelos, com as novidades do regulamento introduzido pela Fórmula 1 neste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.