Alonso revela que ficou “um pouco triste” por tirar ponto de Russell na Áustria

Fernando Alonso comemorou o solitário ponto conquistado no GP da Áustria, mas confessou que ficou um pouco triste por tirar a oportunidade de George Russell terminar no top-10 com a Williams

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Fernando Alonso e George Russell protagonizaram uma bela batalha no GP da Áustria, disputado no último domingo (4). A briga valeu o 10º lugar, e o bicampeão mundial conseguiu executar a manobra que rendeu o ponto solitário para a Alpine em cima do jovem inglês, que ainda busca os primeiros tentos com a Williams desde que chegou na Fórmula 1.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports, Alonso revelou que ficou levemente triste por tirar a oportunidade de Russell somar os primeiros pontos da temporada. Fernando agora soma 20 tentos e ocupa o 11º lugar no Mundial de Pilotos.

“Eu fiquei um pouco triste pelo George, porque ele fez um fim de semana fantástico. Eu esperava qualquer pessoa, menos ele naquele último posto. Tinha pneus muito melhores, melhor tração e consegui fazer a manobra. Ele terá mais oportunidades, espero que por pódios e vitórias no futuro”, comentou o veterano espanhol.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso garantiu um ponto na Áustria (Foto: Alpine)

Alonso também comemorou o ponto conquistado após largar apenas do 14º lugar. O espanhol teve a volta rápida atrapalhada por Sebastian Vettel na classificação, e precisou recuperar terreno nas 71 voltas de corrida.

“Acho que temos de ficar felizes com 1 ponto. É claro que é uma recompensa baixa pelo trabalho e pela performance do carro, mas era o que poderíamos alcançar largando tão atrás. Silverstone será um bom teste porque é um circuito diferente, com muitas curvas de alta velocidade e a corrida de classificação no sábado, então teremos de ser bem flexíveis com nossos objetivos e ver como acontece”, concluiu,

A Fórmula 1 retorna com o GP da Inglaterra, a 10ª etapa do Mundial, no dia 18 de julho. A corrida é aguardada pela introdução da primeira corrida de classificação da história do campeonato, que acontece no dia 17.

F1 2021: JORNADA INCRÍVEL NA ÁUSTRIA REFORÇA ANO GIGANTE DE NORRIS | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.