Alonso segue Verstappen sobre pit-stops extras em Mônaco: “Em último, precisa de 12”

Fernando Alonso endossou opinião de Max Verstappen e ironizou a ideia da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no GP de Mônaco. Para o espanhol, tudo depende da posição no grid de largada

Após Max Verstappen ironizar a ideia da FIA (Federação de Automobilismo) de forçar mais pit-stops para melhorar a qualidade das corridas em Mônaco na Fórmula 1, Fernando Alonso endossou a visão do neerlandês e relativizou a necessidade de aumentar as paradas no histórico traçado.

Atualmente, cada equipe tem uma parada mandatória para troca de pneus, mas as partes querem mais movimentação nos boxes como forma de “promover uma melhor corrida” nas estreitas ruas monegascas.

A ideia já foi aprovada inicialmente pela Comissão da F1, mas será discutida novamente nas próximas semanas.

“Depende de onde você começa a corrida. No meio do pelotão, você precisa de muita coisa”, disse o bicampeão mundial ao GP Blog.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

Para a maioria dos pilotos e especialistas, o maior problema são os tamanhos dos carros. No passado, a ultrapassagens aconteciam com mais frequência porque os bólidos eram menores. Agora, a possibilidade de troca de posições nas ruas de Mônaco é quase inexistente.

“Se você larga em segundo ou terceiro, talvez precise de um ou dois pit-stops. Se você larga em último, talvez precise de dez, doze”, acrescentou o espanhol. “Tudo depende. Ganhei duas vezes em Mônaco e estava tudo bem com esse número de paradas”, concluiu o piloto do #14.

Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.