Alonso sente que “teremos surpresas” com divisão de forças da F1 no GP do Bahrein

Fernando Alonso acredita que algumas equipes vão chamar atenção do público em Sakhir. É que o espanhol sente que nem todo mundo mostrou sua velocidade completa na pré-temporada

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

A Fórmula 1 terminou a pré-temporada com mais perguntas do que respostas sobre o andamento do campeonato de 2021. Mercedes e Red Bull parecem próximas, enquanto o pelotão intermediário segue embolado. Fernando Alonso, envolvido nessa segunda briga com a Alpine, já apontou: a abertura da temporada no Bahrein deve ter resultados surpreendentes para o público.

O argumento de Alonso é que ninguém mostrou o ritmo real do carro na classificação no Bahrein. Seja com tanque cheio ou pneus menos aderentes, as escuderias costumam camuflar possíveis ganhos para não chamar atenção.

“A gente conseguiu muita quilometragem nos testes, que é algo importante para você crescer na temporada”, disse Alonso. “Também completamos a maior parte do nosso cronograma de testes no Bahrein, então estamos tranquilos com isso. Em termos de performance, ainda é cedo para dizer e acho que só vamos conhecer a verdadeira divisão de forças na classificação de sábado, com todo mundo andando com tanque vazio, pneus mais rápidos e potência completa. Eu acho que teremos algumas surpresas”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A traseira da Alpine de Fernando Alonso (Foto: Alpine)

A Alpine não foi incrivelmente rápida, mas deu sinais de que vai manter a evolução já vista em 2020. Além disso, foi uma das que mais acumulou quilometragem, quase sem sofrer problemas mecânicos. Aliando isso ao fato de que a pré-temporada e o primeiro GP são na mesma pista, Sakhir, Alonso fica empolgado.

“É uma boa pista, com um misto de curvas de alta e retas longas. Ultrapassar é possível aqui e isso geralmente rende corridas boas no domingo. Já conseguimos muita quilometragem nos testes e nos sentimos adaptados. Só que, como vimos nos testes, as condições climáticas podem ter um grande impacto sobre o carro. Precisamos ficar de olho nisso”, encerrou.

O GP do Bahrein está marcado para este fim de semana, com a corrida acontecendo em 28 de março. A corrida marca o retorno de Alonso ao grid após dois anos de ausência.

GUIA F1 2021
Red Bull aposta em forasteiro Pérez e ameaça Mercedes com briga real na F1
Haas desiste de ‘sonho americano’ e aposta em novatos com foco em 2022
+ Russell quer Mercedes, mas antes tem de carregar Williams em reconstrução
+ Leclerc tem missão de liderar renovada Ferrari e manter Sainz sob controle

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.