Alonso e Pérez assumem volante de carros da Supercars para demonstração na Austrália

Categoria australiana de turismo está servindo de suporte à F1 durante o fim de semana em Melbourne. Karl Reindler, ex-piloto da Supercars, irá pilotar o carro médico do GP no Albert Park

FÓRMULA 1 2022 | FERRARI OU RED BULL: QUEM LEVA A MELHOR NA AUSTRÁLIA? | TT GP #47

Fernando Alonso e Sergio Pérez dirigiram dois carros da Supercars, categoria de turismo baseada na Austrália, no remodelado circuito de Albert Park nesta quinta-feira (07). Enquanto o espanhol bicampeão mundial esteve no comando da Mustang de Thomas Randle para voltas de demonstração, o mexicano pilotou um modelo da Ampol Racing, apoiada pela Red Bull.

Justamente por ser a categoria local, a Supercars está no suporte da Fórmula 1 durante todo o fim de semana do GP da Austrália. A disputa – que corre em circuitos muito tradicionais, como Melbourne, Adelaide, Phillip Island e Gold Coast – terá quatro corridas sprint ao longo dos três dias em Melbourne, cada uma com duração de 20 voltas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez nesta quinta, em Albert Park (Foto: Supercars Championship)

Além disso, o ex-piloto da Supercars, Karl Reindler, irá substituir Bruno Correia no comando do carro médico da F1 em Melbourne. O titular da função atua como piloto do safety-car na Fórmula E, com etapas igualmente marcadas para este fim de semana, em Roma. Reindler também entrará na lista de pilotos disponíveis para o cargo na temporada de 2022 da principal categoria de automobilismo do mundo.

LEIA TAMBÉM
Leclerc valoriza experiência obtida com Vettel na Ferrari e se diz “feliz” em início da F1 2022
Ricciardo mira apenas pontos, mas diz que sonha com “shoey coletivo” na Austrália

Fernando Alonso e Thomas Randle (Foto: Supercars Championship)

Alonso valorizou positivamente a experiência e analisou o comportamento do modelo. “Está em algum lugar entre um GT3 e um NASCAR. É mais pesado e mais macio nas curvas, mas então você sente a potência, o V8… o barulho é incrível. É muito divertido [de dirigir], porque os carros são muito parecidos entre si no grid”, disse o piloto espanhol em comunicado da categoria australiana.

“Nós cuidamos de nossos carros como se fossem nossos bebês, então ter outra pessoa dirigindo seu carro é muita pressão”, brincou Alonso. “Tentei me comportar e cuidar do carro, para ter certeza de que ele está feliz”, continuou.

‘Checo’ conversa com Broc Feeney (Foto: Supercars Championship)

Além disso, o bicampeão mundial de F1 também não ousou descartar a participação na Supercars no futuro. “Quem sabe? Há algumas corridas incríveis aqui, sendo Bathurst a mais popular. Não está nos planos de curto prazo, mas nunca diga nunca”, concluiu o piloto da Alpine.

Perto dali, Sergio Pérez também entrou em outro carro da categoria australiana. O mexicano igualmente analisou os detalhes que o surpreenderam ao dirigir o bólido.

“A frenagem foi o maior desafio. A eficiência de frenagem, o tempo das curvas é bem diferente. Mas é muito divertido, especialmente com a quantidade de curvas que você pode fazer, você é limitado com isso na F1”, disse ‘Checo’ ao descer do carro.

(Foto: Supercars Championship)

Alonso e Pérez não são os primeiros pilotos da Fórmula 1 a conduzirem carros da Supercars. Em 2019, Daniel Ricciardo dirigiu o Nissan Altima do piloto Rick Kelly, em Calder Park. No mesmo ano, Max Verstappen foi passageiro de Jamie Whincup, heptacampeão da categoria australiana de turismo.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. Na sexta-feira, os treinos livres estão marcados para as 0h e 3h (de Brasília).

FÓRMULA 1 2022: RETORNO À AUSTRÁLIA E RETROSPECTO DE DANIEL RICCIARDO EM MELBOURNE
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.