Alonso sofre problema hidráulico e bate durante volta rápida no Q3 em Melbourne

Fernando Alonso vinha com uma excelente volta em Melbourne, capaz de fazer a Alpine sonhar alto no Q3 do GP da Austrália. Isso até um problema hidráulico causar um acidente

Fernando Alonso vinha em grande volta no Q3 deste sábado (9) na Austrália, mas foi traído por um problema mecânico. Depois de anotar o melhor segundo setor no Albert Park, o espanhol sofreu uma falha mecânica no terceiro e acabou batendo com relativa força na curva 11.

Quem revelou o problema mecânico foi o próprio Alonso, via rádio. O espanhol apontou que não conseguiu sair da quarta marcha enquanto desacelerava na aproximação da curva 11. O bicampeão ainda tentou evitar o impacto, mas acabou batendo com a lateral esquerda do carro.

Fernando Alonso (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

Sem anotar tempo no Q3, Fernando fica destinado a largar em décimo no GP da Austrália, terceiro de 2022. A pole-position ficou com Charles Leclerc, seguido por Max Verstappen e Sergio Pérez no grid de largada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para as 3h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.