Alonso sugere classificação de volta única na sexta para animar corrida sprint

Fernando Alonso afirmou que aprova formato das corridas sprint, mas sugere classificação de volta única na sexta-feira para apimentar ainda mais o fim de semana

Sétimo colocado na corrida de classificação realizada no sábado do GP da Inglaterra, Fernando Alonso não escondeu que aprovou o formato testado no fim de semana. Porém, visando apimentar ainda mais o evento,  o bicampeão mundial afirmou que tem em mente uma grande ideia para animar ainda mais a sexta-feira: uma classificação de volta única para definir o grid da corrida sprint.

Em entrevista concedida ao site inglês The Race, Alonso revelou que se empolgou com a corrida de classificação e que o formato certamente foi aprovado pelos fãs. Com o desejo de potencializar ainda mais o formato, Alonso fez sugestão para transformar as sextas-feiras em um dia mais imprevisível.

“Quando estava assistindo em casa, a sexta-feira não significava nada, já que simulações de corirdas são importantes para as equipes, mas não para quem assiste”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso terminou na sétima posição na corrida de classificação do GP da Inglaterra (Foto: Alpine)

“Espero que possamos manter esse formato, mas, se pudesse, iria sugerir que tornassem a sexta-feira mais ‘apimentada’. Talvez com apenas um jogo de pneus e uma chance para todos. Isso igualaria as possibilidades, não é injusto e nem faz a reversão do grid ou algo assim”, sugeriu o piloto da Alpine.

“Mas se tivermos uma chance, a mesma coisa para todos, talvez mude algumas coisas. Na sexta-feira, vimos seis tentativas, seis jogos de pneus. Terminamos nas mesmas posições habituais de classificação. Mas talvez possamos mudar isso”, concluiu.

Outro que aprovou o novo formato foi Sebastian Vettel, que terminou a primeira corrida de classificação em oitavo, logo abaixo de Alonso. Em análise, o tetracampeão mundial reiterou que o formato testado no GP da Inglaterra agrada os fãs.

“Amamos correr. É uma corrida curta. É estranha, já que é a corrida mais curta que fiz em anos, mas não é ruim. Creio que ontem [sexta-feira], para ser honesto, foi bem divertido. Ter algo importante já na sexta-feira foi muito bom. Posso ver que no futuro teremos mais disso. As pessoas gostaram, é melhor do que vários treinos livres”, analisou.

A Fórmula 1 segue em dois fins de semana, com o GP da Hungria.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.