Alonso tem fratura confirmada na mandíbula e passa por cirurgia após ser atropelado

Bicampeão mundial passou por procedimento cirúrgico para reparar a fratura detectada na parte de cima da mandíbula. Alonso está em hospital na Suíça

O mundo do esporte a motor tomou um susto na tarde da última quinta-feira quando veio a público a notícia de que o bicampeão mundial de Fórmula 1 foi atropelado enquanto andava de bicicleta na Suíça. Na manhã desta sexta (12), a Alpine informou que Alonso passou por uma cirurgia de reparação após a confirmação de que o espanhol tinha uma fratura na parte de cima da mandíbula.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com a equipe, que promove o retorno de Alonso ao grid do Mundial de Fórmula 1 após dois anos de ausência, o piloto seguirá no hospital por mais dois dias e, depois de período de repouso, pode se preparar para iniciar a temporada naturalmente.

(Foto: Reprodução)
O modelo de bicicleta de Alonso (Foto: Reprodução)

“Após o acidente enquanto pedalava ontem, Fernando Alonso foi mantido sob observação no hospital na Suíça. Médicos descobriram uma fratura na parte de cima da mandíbula e conduziram uma bem-sucedida cirurgia corretiva. A equipe médica está satisfeita com o progresso”, afirmou.

“Fernando seguirá no hospital sob observação por 48 horas. Depois disso, após alguns dias de repouso completo, será capaz de voltar a treinar progressivamente. Esperamos que ele atue normalmente na preparação para a temporada”, seguiu.

“A Alpine e Fernando agradecem a todos pela preocupação. Faremos mais atualizações quando for apropriado”, finalizou.

Apesar de estar num hospital da capital suíça, Alonso sofreu o acidente enquanto pedalava em Lugano. Apesar das autoridades do país não terem costume de divulgar muitas informações específicas de casos como este, o que se sabe, de acordo com o relatório policial, é que o acidente aconteceu na frente de um supermercado quando o carro em questão passou por Fernando.

Algumas horas após o comunicado da Alpine, Alonso fez uma rápida postagem nas redes sociais indicando estar bem e falando de preparar a temporada.

A temporada da F1 começa com o GP do Bahrein, no fim de março, mas os testes de pré-temporada, no mesmo local, estão marcados para daqui a um mês exato, entre os dias 12 e 14 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube