Alonso vê imprevisibilidade em estreia da F1 em Jedá e destaca corrida à noite: “Especial”

Terceiro colocado no GP do Catar, Fernando Alonso ressaltou dificuldade de prever o que vai acontecer na corrida noturna da Arábia Saudita, em estreia do Circuito de Jedá no calendário da Fórmula 1

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

O GP do Catar colocou ainda mais fogo na briga pelo título mundial da Fórmula 1, com a vitória de Lewis Hamilton que lhe aproximou ainda mais do líder Max Verstappen, a apenas duas provas do encerramento da temporada. E uma das histórias principais da corrida em Losail foi a de Fernando Alonso, que voltou a subir ao pódio da F1 depois de sete anos de ausência. Com o final de semana do GP da Arábia Saudita prestes a começar, o espanhol acredita que a Alpine pode conseguir manter o embalo, caso encare de maneira correta os desafios da nova pista.

“Em uma pista nova, você nunca sabe o que pode acontecer, mas esperamos ter outro fim de semana sólido. Como em qualquer circuito novo, você precisa se preparar para o final de semana meticulosamente e observar cada detalhe”, explicou. “Estivemos em alguns circuitos novos este ano, então temos uma ideia do que precisamos procurar”, afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O pódio do GP do Catar foi especial com o vencedor Lewis Hamilton, o líder da F1 Max Verstappen e o bicampeão Fernando Alonso (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mais uma vez, a corrida principal da Fórmula 1 vai acontecer à noite, como costuma ser nos países do Oriente Médio que fazem parte do calendário: Bahrein, Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi, que marca o encerramento do ano. Alonso disse ser especial pilotar sob a luz da Lua, e aproveitou para elogiar mais uma vez o trabalho feito pela Alpine no Catar, que possibilitou um terceiro lugar ao espanhol e o quinto posto a seu companheiro, Esteban Ocon.

“Correr à noite tem algo de especial. Eu corri em Le Mans e disse ao time no Catar que poderia ficar lá a noite inteira e a manhã, se me dessem combustível suficiente”, ressaltou. “Eles mereceram o resultado, e nós executamos tudo o melhor que pudemos de sexta a domingo. Todo mundo fez sua parte de maneira perfeita, das paradas à estratégia e Esteban [Ocon], que lutou como um leão na pista”, destacou.

O GP da Arábia Saudita será a 21ª e penúltima etapa da Fórmula 1 na temporada de 2021, e está marcado para acontecer no próximo final de semana, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Uma semana depois, o GP de Abu Dhabi encerra o campeonato.

Fernando Alonso e Esteban Ocon chegam com troféus da Bola de Ouro (Vídeo: ESPN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.