Alonso vê respeito por Hamilton em 2007, mas lembra: “Não nos entendíamos”

Fernando Alonso teve uma turbulenta e curta passagem pela McLaren em 2007, quando correu ao lado de Lewis Hamilton. O bicampeão relembrou a rivalidade e disse que não se sente injustiçado por ter perdido o título naquela temporada

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

Ao longo da carreira na Fórmula 1, Fernando Alonso passou por diversas equipes. Na McLaren, foram duas vezes, sendo uma delas em 2007, quando foi companheiro de equipe do então novato Lewis Hamilton. Na época, muita rivalidade, mas hoje o espanhol consegue enxergar melhor alguns detalhes da relação.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Alonso comentou sobre o campeonato que fez com a McLaren em 2007. Questionado se teve o título roubado naquele ano, preferiu ser político.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma confusão na classificação na Hungria colocou fogo na disputa interna da McLaren em 2007 (Foto: McLaren)

“O ponto estava ali em diversas ocasiões. Quando você olha para o passado, talvez algumas vezes você se veja sortudo quando vence. Em 2005, o motor do Kimi [Räikkönen] quebrou em uma ou duas corridas quando liderava. Em 2006, o motor do Michael [Schumacher] estourou na penúltima corrida. Se você começar a contar, existem corridas que você não deveria ter vencido e corridas que sim. É melhor apenas aceitar como foi e aproveitar”, disse o piloto da Alpine.

Alonso também respondeu sobre a convivência com Lewis Hamilton no período que dividiram a garagem da McLaren na Fórmula 1. “Não nos entendíamos, mas sempre houve respeito entre a gente, inclusive na pista”, pontuou o espanhol.

Desde que correram juntos, Lewis Hamilton ganhou sete títulos na F1, enquanto Alonso passou por quatro equipes, se aposentou, correu em outras categorias e voltou ao Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar